Vida Mais recebe palestra sobre o glaucoma

O Centro do Idoso Vida Mais foi palco de uma nova palestra na última sexta-feira de maio, dia 25. Desta vez, o tema abordado foi a prevenção ao glaucoma, doença ocular que provoca lesão no nervo óptico e danos ao campo visual e que pode levar à cegueira. A preleção foi conduzida pela oftalmologista Dra. Júlia Sartori Macedo, que falou a cerca de 45 associados da instituição que atende gratuitamente homens e mulheres com idade acima de 60 anos, proporcionando mais qualidade de vida e bem estar.

A atividade foi agendada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, celebrado no sábado, 26. A data tem como objetivo conscientizar a população em geral sobre a importância do diagnóstico precoce da doença que é considerada ‘silenciosa’ e que provoca a perda progressiva da visão quando não tratada adequadamente. “A doutora Júlia gentilmente atendeu nosso convite e falou sobre a importância da prevenção, os cuidados e as formas de tratamento, explicando de maneira bastante clara os detalhes em torno dessa doença. Ficamos muito gratos por nos trazer mais conhecimento”, comentou a gerente do Vida Mais, Fernanda Schnitzer.

Depois da palestra, o auditório do Vida Mais continuou movimentado para a festa dos aniversariantes do mês de maio. O Vida Mais funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. A associação é totalmente mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores. É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone (19) 3843-7848.

Next Post

Inscrições para o Sintético League perto do fim

qua maio 30 , 2018
Os associados do Clube Mogiano interessados em participar do Sintético League do Clube Mogiano devem se apressar. As inscrições para a competição serão fechadas no sábado, dia 2 de junho. Nesta última semana, o valor da inscrição é de R$ 40. A primeira semana de confirmação ocorreu de 7 a […]