Zorzeto vence a 2ª etapa do Bilhar do Recanto

Foi realizada na sexta-feira (25), a segunda etapa do Campeonato de Bilhar do Clube Mogiano. A alteração do formato de disputa, foi uma das inovações do Departamento de Esportes para o ano de 2018. Agora, ao invés da realização de um campeonato por semestre, foi instituído um campeonato anual, que será realizado em quatro etapas. Os participantes recebem pontos e premiações por etapa, conforme o desempenho. Ao final, haverá a premiação geral.

Nessa segunda etapa, 15 associados participaram. Eles foram divididos em três grupos com cinco integrantes, jogando todos contra todos dentro do próprio grupo. O melhor colocado de cada chave e o melhor segundo colocado geral se classificavam para a fase semifinal. Após uma primeira fase muito equilibrada, com os primeiros colocados sendo definidos após a utilização de critério de desempate (confronto direto), pois os dois primeiros de cada grupo somaram três pontos, os associados Durval Pereira (Grupo A), Renato Mota (Grupo B) e Toninho Zorzeto (Grupo C) garantiram suas vagas as semifinais.

A quarta vaga, destinada ao melhor segundo colocado, ficou com Euclides Camargo, que desbancou Charlô Zaniboni e Eduardo Gazotto também nos critérios de desempate (maior número de bolas encaçapadas e menor número de bolas encaçapadas contra). Logo em seguida foram realizadas as semifinais, que foram disputadas em melhor de três partidas. Em uma das semis, Toninho Zorzeto venceu Euclides Camargo por 2 a 1. Na outra, Durval Pereira bateu Rafael Mota por 2 a 0. Na grande final, Toninho venceu Durval por 2 a 0 e ficou com o título.

Coordenado por José Marcio Rotoli, o torneio teve nesta etapa o auxílio do coordenador de futebol Mário Macedo, do professor de natação, Marcos Almeida e do professor Junio Coutinho. A terceira etapa do Campeonato de Bilhar será no dia 24 de agosto e as inscrições serão abertas a partir de 6 de agosto.