1ª Divisão: Domingo de definição no Guaçu

Acontece neste domingo (3), a 10ª e penúltima rodada da primeira fase da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu. Cinco praças esportivas sediarão as seis partidas, com brigas nas duas extremidades da tabela de classificação. O centro esportivo Antônio Campano, no Jardim Bela Vista, será palco de duas partidas que terão a luta contra o descenso como tema. A rodada pode, inclusive, definir os classificados diretos para a semifinal, os quatro times do playoff e os dois rebaixados. A partir das 8h00, o Juventude enfrenta o Santa Terezinha. O Juventude é o nono colocado, 7 sete pontos e o Santa, primeiro time dentro da zona da degola, é o 11º, com 4 pontos.

Outro confronto direto acontecerá na sequência, às 9h10, quando o Família Souza enfrenta o Bandeirantes. Sétimo colocado, com 8 pontos, o Família ainda sonha com a vaga na segunda fase, mas, a quatro pontos da zona de rebaixamento, não pode vacilar. Já o Bandeirantes, com 6 pontos, é o 10º e está uma posição acima do Z2. Uma partida que terá os dois lados da moeda em destaque será no centro esportivo José Suzigan (Beira Rio). A partir das 9h10, o LM Monitoramento, sexto colocado, com 13 pontos, pode sacramentar a passagem para a segunda fase. A equipe enfrenta o Nova Alvorada, lanterna, com 2 pontos e que será rebaixado em caso de derrota. Com mínimas chances de se classificar e ainda atento à luta contra a degola, o Corinthians desafiará o novo líder, Comercial. O jogo será às 9h10, no estádio Carlos Nelson Bueno. No centro esportivo José Américo Caveanha (Cerep), acontece um dos confrontos diretos da parte alta da tabela.

A partir das 9h10, o Ipiranga enfrenta o Paulista. Classificados para a próxima fase, os dois times ainda sonham com a vaga direta para a semifinal. O Ipiranga é o terceiro colocado, com 21 pontos, enquanto o Paulista é o quarto, com 19. Também às 9h10, no centro esportivo Alcides Macena (Pelezão), o vice-líder Itaqui (22 pontos) enfrenta o Ypê Pinheiros, quinto colocado, com 17 pontos.