Botafogo e Real Madrid avançam no Futsal

A primeira noite das oitavas de final da Copa Itapira de Futsal foi efervescente. Nesta segunda-feira (4), Real Madrid e Botafogo avançaram para as quartas de final. Os dois times irão se enfrentar na segunda-feira (18), às 19h30. O palco será o mesmo dos jogos desta segunda. O ginásio Santo Breda Sobrinho (Lazer) sediou duas partidas tensas. Na preliminar, o Real venceu o Mato Seco por 5 a 4. Mesmo após dar W.O contra o Good Jesus B na primeira fase, o Real conseguiu a classificação e está nas quartas.

Maycon (2), Antony, Douglas e Alef marcaram os gols do Real. Esta foi a primeira vitória do Real na competição. A equipe agora vai enfrentar o Botafogo nas quartas de final. E o atual tricampeão passou por um teste gigante, o Os Meninos/Delícias de Minas. Os dois times fizeram um jogo no nível que se esperava. Com qualidade técnica, pegado e com os nervos em alta voltagem.

Apesar de estar estreando em 2018, o Os Meninos tem a base do Expresso do Botafogo. No ano passado, o Expresso fez uma semifinal tensa com o Botafogo e após estar perdendo por 4 a 0, buscou o 4 a 4. No final, o Expressou perdeu um tiro livre e o Botafogo fez o gol da vitória. Neste ano, o Os Meninos ainda teve reforços como o goleiro Renan, o ala Willian e o fixo Diego Godoy. O time titular ainda teve Tchá e Teu e o banco peças como Muriel e Vinicius.
Do outro lado, o Botafogo foi a quadra com uma de suas principais peças. Tiziu reforçou o time, que também teve Xandão (goleiro), Julinho, Negão e Nê na formação inicial. A partida começou com os dois times se estudando, mas ferveu mesmo após o gol de Willian, aos 4 minutos, para os Os Meninos. O ala fez boas jogadas, como uma caneta em Julinho e uma boa finta em Negão. Aos 17, o Os Meninos ampliou. Muriel soltou a bomba e fez 2 a 0.

O atual tricampeão estava tenso e só desafogou aos 18, quando Julinho, um dos principais jogadores das últimas temporadas, acertou um chute cruzado, sem chances para Renan. Os times foram para o intervalo em clima de final. O Botafogo precisava de mais um gol, já que nas oitavas, o time de melhor campanha joga pelo empate. Na volta do intervalo, usando mais o ala Alan, o Botafogo atacou mais e chegou ao empate aos 10 minutos, com exatamente com Alan. Os bancos estavam tensos. A cada falta, os árbitros Paulo Volpato e Willian Rodrigues tinham trabalho para domar os bancos. Os dois bancos.

Apesar da tensão, o Botafogo administrava o empate. Mas, aos 16 minutos, Teu fez boa jogada pela direita, chutou cruzado e Muriel, livre, na segunda trave, fez 3 a 2 para o Os Meninos. O Botafogo voltou a necessitar de um gol e martelava, com Tiziu, Nê e Julinho. Faltando quase um minuto para o fim, Willian passou por dois pela direita e chutou cruzado. A bola passou rente à trave de Xandão. Vivo, o Botafogo aproveitou que o Os Meninos já tinha cinco faltas e faltando 30 segundos, uma infração deu ao atual tricampeão a chance da classificação. Tiziu, um dos craques do campeonato, assumiu a responsabilidade e chutou no canto esquerdo, sem dar chances para Renan.

Era o gol que o Botafogo precisava para avançar e se redimir. Um gol que manteve o atual tricampeão vivo na luta pelo tetra e que eliminou, precocemente, um dos times mais fortes do torneio. Botafogo e Os Meninos fizeram um jogo digno de final. A competição seguirá agora com mais duas partidas nesta quarta-feira (6). A partir das 19h30, o Anarkia enfrenta o Good Jesus A. Quem vencer enfrentará nas quartas de final o ganhador de CLA e Alfa, que se encontram às 20h00. Na semana que vem, serão definidos os duelos do outro lado da chave. Na segunda-feira (11), a partir das 19h30, tem Expresso Botafogo x Katadão e às 20h00, o Liverpool enfrenta o SM Cubatão. Já na quarta-feira (13), o Good Jesus B enfrenta o Atleticano, às 19h30 e a partir das 20h00, tem Expresso BFC União x Unidos do Antonelli.

Next Post

Verdão e Timão podem se cruzar nas quartas

seg jun 4 , 2018
A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (4) os confrontos das oitavas de final da Libertadores da América. Além disso, já foram definidos os caminhos dos clubes até a final. E é na rota rumo à decisão que está a grande expectativa para o futebol de São Paulo. Palmeiras e […]