O trabalho voluntário do Amigos do Futsal

O esporte de Mogi Guaçu conta desde o dia 1º de julho de 2017 com um projeto social importante. O Amigos do Futsal/SET atende quase 70 crianças e tem como um dos artífices Reinaldo Contessoto. Além dele, a diretoria é formada também por Alex Bloem, Marcos César Pesanha, Guilherme Gonçalves, Eduardo Buscarioli e Kamel Nimeh. Outros quatro treinadores integram a equipe técnica voluntária. Há ainda o apoio de profissionais como educador físico, médico, dentista, cabelereiro, fisioterapeuta e nutricionista.

O trabalho começou com as categorias sub10 e sub12, mas, já conta com o sub14 neste ano e mais um time no sub12. Além de ser totalmente gratuito, o Amigos do Futsal está indo além dos treinamentos, com a participação das equipes em campeonatos importantes. Neste mês de junho, as crianças disputarão a fase regional da Copa Palmeiras de Futsal. Organizado pelo Verdão, o evento entrou no calendário do projeto graças ao cônsul do Verdão em Mogi Guaçu e região, Dib Antônio Filho.

Ele indicou o Amigos do Futsal e após convite formal do cônsul de Rio Claro, a equipe foi incluída na competição nas categorias sub10, sub12 e sub14. A estreia ocorreria no dia 27 de maio, mas, devido à crise do abastecimento, a rodada foi adiada. Os jogos foram remarcados para o dia 17 de junho, em Rio Claro. A equipe guaçuana está no Grupo A, ao lado de SEME/Ituana, de Itu e Escolinha do Zé Luís, de Rio Claro. A estreia será às 8h10, diante da Ituana e às 9h50 será a vez de enfrentar o time rio-clarense. Os jogos serão no Polo Asser e o líder do Grupo A enfrentará na fase seguinte o melhor do Grupo B, composto por Owens Corning, de Rio Claro, Conchas e Clube Atlético Hortolândia.

A competição ainda tem no Grupo C, Juventus/Rio Claro, Tatuí e SESI/Capivari e no Grupo D, São Carlos, Cordeirópolis e Escolinha do Cris, de Rio Claro. Campeão e vice da fase regional irão para a fase estadual, que será realizada no ginásio da Allianz Parque. Estará presente no evento o ex-lateral Odair Patriarca, que defendeu o Verdão entre 1990 e 1992. A equipe também está na disputa da Copa Metropolitana de Futsal, organizado pela Liga Campineira. O sub10 jogou na noite de quinta-feira (7), perdeu por 4 a 1 para o Country Club de Valinhos e não conseguiu a classificação para a segunda fase. O duelo foi na casa do rival. Já o sub12 A fechou com chave de ouro a participação na primeira fase, com a 12ª vitória em 12 partidas. A equipe guaçuana venceu o Country Club por 5 a 0. O sub12 B também está classificado para a próxima fase da categoria. Já o subb14 já é finalista e decidirá a taça com o Clube Atlético Hortolândia.

Next Post

Guaçu sedia etapa do Circuito Solidário de Xadrez

sáb jun 9 , 2018
Mogi Guaçu sedia neste domingo (10), a 64ª etapa do Circuito Solidário de Xadrez. Pela sexta vez na cidade, a competição será realizada na Alameda do Supermercado Big Bom, na avenida Bandeirantes, 1521, no Parque Cidade Nova. A confirmação das inscrições podem ser realizadas até as 9h45 do domingo e […]