Tucura e Europa reeditam a final de 2017

Neste domingo (3), Jardim Europa e Tucurense reeditam a final da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador do ano passado. O confronto será no estádio José Geraldo Solidário (Mirante), a partir das 15h30. Em 2017, Jardim e Tucura chegaram à final após campanhas sólidas na primeira e segunda fase. Na ida, a Veterana venceu por 2 a 0, em partida realizada exatamente no campo do Mirante. A volta foi jogada no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão) e, com um triunfo por 3 a 0, a Veterana sacramentou a conquista de seu 15º título na Série A.

Para Thiago da Silva, técnico do Europa, a equipe chega mais consistente para o duelo do que na decisão de 2017. “Para nós é sempre um grande desafio, ainda mais depois da final do ano passado. Acredito que é um jogo que a cidade está esperando, e além de valer a liderança do campeonato, para nós, enfrentar uma equipe tão tradicional como a Tucurense é um jogo a parte”. O dirigente destacou que é uma realização para o Europa estar na Série A, e se mantendo nela, para sempre estar enfrentando as melhores equipes da cidade. “Espero que os acontecimentos desagradáveis da final, fiquem no passado, e que possamos ter um grande jogo de futebol”, enfatizou.

Do outro lado, um dos técnicos do triunvirato tucurense, Everton Bombarda, enfatizou o peso do jogo. “É um jogo que marca o nosso último título, que foi muito valorizado. O elenco deles melhorou do ano passado para este. Precisamos reeditar o que fizemos no domingo. Jogamos bem e precisamos manter”. No último dia 3 de junho, a Veterana venceu o União Santa Luzia por 9 a 0. O Europa, por sua vez, também goleou e fez 6 a 0 sobre o MW Portões. Os resultados tornam o duelo desde domingo um confronto direto pela liderança. O Europa ocupa o primeiro lugar, com 9 pontos, enquanto a Tucurense, com 7, divide a segunda posição com Fúria e Vila Chaib.

Para a partida, o Europa deve ter o desfalque do zagueiro Borná. Já na Veterana, Iago e Gabriel, que se recuperam de lesão, estão fora. Amaral, com compromisso pessoal, também não deve atuar. O Europa deve ir a campo com Murilo; Igor, Jhordan, Felipe e Oreia; Zumbi, Gláucio, Negueba e Celinho; Khesley e Edy. Na Veterana, o triunvirato de técnicos formado por Bombarda, Carlão Corrêa e Léo Alves não confirmou os 11 iniciais, mas o time deve jogar com Gu; Tandy, Dênis, Acácio e Rodolfo; Lucas, Artur e Humberto; Will, Bruno Pelé e Guilherme.

Além da reedição da final do ano passado, outro duelo pesado da terceira rodada será no Tucurão. A partir das 15h30, o Vila Chaib enfrenta o Santa Cruz. Campeão da Série B em 2017, o Alvirrubro da Zona Leste é tratado como um dos candidatos a desafiar as principais equipes da Série A e uma delas é o Santa Cruz. Com mais de 60 anos e três títulos na elite mogimiriana, o Cruzmaltino se reforçou com peças como Paulo Henrique, João Villanova e Caio.
Ainda no período da tarde, no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz), o UBG/Piteiras encara o União Santa Luzia. Já no campo do complexo esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés), o Amigos duela com o UFC/Vila Maria.

A quarta rodada será aberta pela manhã, com dois jogos a partir das 10h00. No campo do Mirante, o Grêmio Mogi Mirim enfrenta o MW Portões/Pastelícia. Já no campo do Santa Cruz, o Fúria encara o Nova Santa Cruz. O confronto já decidiu campeonato em Mogi Mirim. No dia 18 de dezembro de 2016, as duas equipes fizeram a final da Série C. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, a definição do campeão foi para os pênaltis. Arlei, Patrick e Vitinho marcaram para o Fúria e apenas Maurício converteu para o Nova Santa Cruz e, assim, a taça ficou com o Fúria, vencedor invicto daquela edição da Série C.

Na rodada anterior, o Fúria goleou por 5 a 0 o Grêmio Mogi Mirim, no Lavapés. O UBG/Piteiras bateu o UFC/Vila Maria por 3 a 0 no campo do Santa Cruz, enquanto o Vila Chaib ganhou do Nova Santa Cruz por 4 a 0 na Vila Dias. O duelo entre Amigos e Santa Cruz, válido pela terceira rodada, foi transferido para o dia 17 de junho, às 10h00, no Tucurão.

Next Post

Copa Veterano: Duelo caseiro na Santa Cruz

sáb jun 9 , 2018
A sétima rodada da Copa de Futebol Veterano terá um encontro especial neste final de semana. No domingo (10), a partir das 8h00, Santa Cruz e Nova Santa Cruz se enfrentam no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). O encontro entre os dois cruzmaltinos da zona Oeste vale uma posição melhor […]