Valencia e Córgo do Coxo: Vai ter Lei do Ex?

Após dois finais de semana sem partidas, a Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador retorna neste domingo (10). Os jogos são válidos pelo Grupo 1, que não tem partidas desde o dia 6 de maio. Destaque para o encontro entre Valencia e Córrego do Coxo, que dividem a primeira posição da chave, com seis pontos cada. O encontro será às 9h45, no campo Victório Sartorelli Filho (Prados). O Morcegão venceu Bob Marley e Cubatão, enquanto o Córgo ganhou do Estrela do Norte e do Bob Marley.

Para a partida deste domingo, o Valencia não contará com o zagueiro Batata, machucado. O também defensor Matheus Borná deve voltar ao time, após cumprir suspensão. O técnico Votu afirmou esperar uma partida equilibrada e elogiou o adversário. “O time do Córgo é arrumado, experiente e com jogadores de alto nível”, destacou. O treinador, porém, fez questão de enaltecer o bom momento do Valencia. “Estamos jogando bem. No último jogo (contra o Cubatão) impomos nosso jogo. Creio que quem for assistir vai apreciar um grande jogo”, enfatizou. O Valencia deve ir a campo com Leandro; Diógenes, Borná, Misso e Juliano Cima; Magno, Gattei e Wesley; e Pitty, Kaique e Renan.

Do outro lado, o técnico Edinho também disse esperar por um duelo de alto nível. “Será um jogo importante pra gente. Além de enfrentarmos os atuais campeões, estará em disputa a liderança da chave. Temos totais condições de fazermos um belo jogo, com muita concentração e se doando do começo ao fim para conseguirmos sair com o resultado positivo, o que daria mais moral para a equipe no decorrer do campeonato”. O Córgo deve ir a campo com Juba; Pardá, Bocão, Lê e Thomas; Renan, Jé, Pedro Henrique e Julinho; Lali e Gu. O Córgo não deve contar com o volante Galera, lesionado e também o zagueiro Indião, por motivos particulares.

Outro desfalque certo é o meia-atacante Diego Bosso, que se recupera de cirurgia e deve atuar apenas em 2019. O goleiro Juba, mesmo após ter passado por cirurgia, deve estar apto para o jogo. Esta será a primeira vez que o goleiro Leandro vai enfrentar a ex-equipe na Copa Itapira. Até o ano passado, ele defendia o Córgo. O elenco do Valencia ainda conta com outros ex-jogadores do Córgo, como o zagueiro Batata e os atacantes Renan e Kaique. Entre as várias novidades do Córgo para este ano, três jogadores já vestiram a camisa do Valencia.

O atacante Gu é o que teve passagem mais recente. O jogador integrou o elenco do Morcegão na temporada passada, quando foi campeão. O meia Julinho, que chegou ao Córgo após duas temporadas no Expresso do Botafogo, chegou a ser o artilheiro do Valencia em 2013, com cinco gols. À época, o Morcegão também tinha o goleiro Juba no seu elenco. O arqueiro também iniciou esse ano sua passagem pelo time grená.

Em relação ao retrospecto recente entre as equipes, o Valencia tem levado a melhor. Em 2016, o Morcego venceu por 2 a 0 na semifinal, em duelo realizado no campo dos Prados, local que sediará o encontro do próximo domingo. Dois anos antes, na primeira fase, O Valencia venceu por 1 a 0, em partida realizada no Pedro Bagini. O campo do Lazer também foi palco do encontro entre as equipes em 2012, quando o Valencia ganhou por 3 a 1.

RODADA

Outras duas partidas serão promovidas neste domingo pela Primeira Divisão. No campo dos Prados, às 8h30, o Estrela do Norte busca a primeira vitória no campeonato em duelo com o Cubatão. Os dois times emergiram da Segundona. Quem também subiu no ano passado e luta pelos primeiros pontos no torneio é o Bob Marley, que enfrenta o Fúria Jovem Botafogo, às 9h45, no campo Pedro Bagini.

Ainda neste domingo, serão realizadas partidas pela Segunda e pela Terceira Divisão. No Pedro Bagini, o Casa Amarela enfrenta o Vila Ilze. Também no Lazer, mas no campo Bento Nunes de Matos Júnior, o Unidos da Bahia enfrenta o Coiotes e o Atleticano joga contra o Aglomerados. Os três jogos são válidos pelo Grupo 1. Na Terceirinha, a partir das 8h30, Machadinho e Bela Vista se encontram no campo Alcides Lauri (Boa Esperança). O jogo é válido pelo Grupo 4. Na sequência, o Real Madrid encara o Unidos de Eleutério pelo Grupo 3.

Next Post

Mogi Guaçu sedia Copa de Automodelismo

sáb jun 9 , 2018
Acontece entre sábado (9) e domingo (10), mais uma etapa da Copa São Paulo de Automodelismo Off Road, em Mogi Guaçu. A cidade foi escolhida pela organizadora do evento para sediar a etapa, agendada para ocorrer, nos dois dias, das 9h00 às 17h00, na pista situada no Centro Esportivo Carlos […]