Mika é campeã em prova na Espanha

A mogimiriana Mirlene Picin venceu no domingo (3), a Trail Tozal de Guara. A prova de 21 quilômetros aconteceu na serra de Guara, Pré Pirineu, na província de Huesca – Aragon, no Norte da Espanha e a atleta ficou com a primeira posição, com o tempo de 2 horas, 55 minutos e 31 segundos. A 11ª edição do evento contou com a participação de aproximadamente 300. “O percurso tem uma altimetria positiva acumulada de 1.450 metros. Com largada a 1.000 metros de altitude, os competidores seguem serra acima por 10,5 quilômetros até atingirem o Pico do Tozal de Guara a 2.077 metros”, explicou Mirlene. O retorno até a linha de chegada é concluido pelo outro lado da Serra, com mais 10,5km.

Desde março, quando iniciou a temporada de provas de corrida, Picin competiu em sete eventos e subiu ao pódio em seis oportunidades. A vitória em Huesca ocorreu pouco mais de 10 dias depois da atleta fazer história e se tornar a primeira brasileira, entre homens e mulheres, a competir em uma etapa do Circuito Mundial de Kilometro Vertical. O evento ocorreu no dia 25 de maio, em Zegama, também na Espanha. Mirlene terminou a prova na 19ª posição entre as 35 mulheres participantes.O percurso foi concluído em 49 minutos e 18 segundos.

A atleta segue em treinamento na Espanha, com mais provas previstas para os meses de junho, julho e agosto. Com essa vitória, o projeto de reflorestamento realizado pela empresa de fertilizantes orgânicos, Visafértil, soma mais 25 mudas para o plantio. Até o momento, foram seis pódios da atleta em 2018, contabilizando 135 árvores que serão plantadas ao final do ano. Mirlene tem patrocínio da Visafértil, Fermac Cargo e Nanobr Nanotecnologia, apoio da Murilhas Comunicação, do Hospital 22 de Outubro e da Bonés Skiroll e parceria com a Sejel de Mogi Mirim e o Studio Zentro – Huesca.

Foto: Ramon Ferrer

Next Post

Reunião na SEL discute os Jogos Escolares

seg jun 11 , 2018
Nesta quarta-feira (13), às 15h30, acontece na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer a reunião para discutir a elaboração dos Jogos Escolares de Itapira (JEI). Segundo Marquinhos Schmidt, secretário de Esportes e Lazer, o encontro contará com a presença dos diretores das escolas municipais e particulares do município. “Estaremos apresentando […]