Praça terá telão para jogos do Brasil na Copa

A Prefeitura de Mogi Mirim divulgou na sexta-feira (8) que irá instalar um telão na Praça Rui Barbosa, um dos cartões postais da cidade e localizada no Centro, para quem quiser assistir os jogos da Copa do Mundo da Rússia. A competição tem início na quinta-feira (14), com a cerimônia de abertura e o duelo entre a anfitriã e a Arábia Saudita, em Moscou.

De acordo com a Prefeitura mogimiriana, um grupo de empresas e associações da cidade se reuniu, com o apoio das Secretarias de Governo e Sejel (Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer). Unidas, elas vão disponibilizar um sistema de imagem e som, além de cadeiras. O telão funcionará apenas nos jogos do Brasil. Na primeira fase, a Seleção Brasileira joga nos dias 17 (contra a Suíça), 22 (contra a Costa Rica) e 27 (contra a Sérvia). Ainda sobre a Copa, o prefeito Carlos Nelson Bueno (PSDB) emitiu portaria sobre o período de funcionamento das repartições públicas municipais nos dias de jogos da seleção.

Na sexta-feira, dia 22, em que o Brasil joga às 9h00, o expediente terá início às 13h00. Já no dia 27, uma quarta, quando a Seleção entra em campo às 15h00, o expediente do funcionalismo público mogimiriano será encerrado às 14h00. Ainda segundo a portaria, por serem considerados de relevante importância ou de prestação de serviços essenciais, alguns setores não terão os trabalhos interrompidos, como banheiro público, BEA (Bem-Estar Animal), bombeiro municipal, cemitério, Conselho Tutelar, GCM (Guarda Civil Municipal), rodoviária, UPA (Unidade de Pronto Atendimento), velório e zoológico municipal.