Clubes promovem Rodada Solidária em Itapira

O final de semana será diferente na Copa Itapira de Futebol Amador. Em campo, a bola rolará para jogos importantes, inclusive com luta por posição na parte alta da tabela. Mas, o principal jogo acontecerá fora dele e a protagonista será a solidariedade. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), os jogos da 1ª Divisão farão parte da campanha Rodada Solidária. O projeto idealizado pelo goleiro Lucão, do BFC União, foi assumido também por Chico, capitão do Solano, Bieri, do Guarani e Quadô, do Eleutério.

Juntas, as quatro equipes organizarão a arrecadação de agasalhos, que serão direcionados para o Fundo Municipal de Solidariedade. Durante a partida, representantes do Fundo estarão na arquibancada do campo para arrecadar os donativos. “Cada clube levará um grande montante de doações, mas, o convite fica aberto para que cada torcedor doe também e ajude quem precisa”, afirmou Lucão.

Esta não é a primeira vez que o Amador de Itapria abraça uma causa solidária. Em 2016, BFC União e Casa Amarela fizeram uma campanha de arrecadação de donativos na primeira fase e, na final da 1ª Divisão, BFC União e Valencia organizaram a Final Solidária, que arrecadou mais de 300 quilos de alimentos. No ano passado, na semifinal da elite, BFC, Valencia, Solano e Córrego do Coxo voltaram a se unir por uma boa causa e, na ocasião, a beneficiada foi a UIPA (União Internacional Protetora dos Animais), que recebeu inúmeros quilos de raça e produtos de limpeza.

Em campo, a rodada será intensa. Nos Prados, Solano e BFC União brigam pela liderança do Grupo 2. O duelo será às 9h45. Os dois times têm quatro pontos e dividem a primeira posição com o Eleutério, que também joga nos Prados. A partir das 8h30, o Azulão enfrenta o Guarani, quinto colocado, com um ponto. A chave embolada também terá, às 9h45, no Pedro Bagini, o encontro entre Sport e Águas Claras. O Sport é o quarto, com três pontos, enquanto o Águas está no último lugar, ainda sem pontos.

Pelo Grupo 2 da Segunda Divisão, no Pedro Bagini, a bola rola às 8h30 para CA Ponte Nova x Paulistano. Já no campo da Boa Esperança, o Veimaqsom duela com o Fanáticos, às 8h30, enquanto Vila Nova e Expresso BFC União se enfrentam às 9h45. A chave é liderada pelo Veimaqsom, com quatro pontos. Expresso (3), Paulistano, CA Ponte Nova e Vila Nova (2), além do Fanáticos (1), aparecem na sequência.

Next Post

Coluna da Elaine: O poder dos chás

qui jun 14 , 2018
Os chás têm um grande poder de limpar o organismo, relaxar, acalmar, amenizar a ansiedade, melhorar incômodos no organismo e contribuir expressivamente para o bem estar e saúde. Chás não são como os medicamentos, mas se consumidos da forma correta, trazem muitos benefícios e diminuem muito os sintomas de várias […]