Itapira sedia rodada da Lhesp no domingo

O ginásio Santo Breda Sobrinho (Centro de Lazer) é a casa do handebol itapirense. E neste domingo (17), o local sediará três jogos do Campeonato da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). Destaque para o duelo do Itapira Handebol Clube/SEL contra São João da Boa Vista. O jogo está marcado para as 10h15. O Santo Breda ainda receberá o duelo entre Mogi Guaçu e Indaiatuba pelo adulto masculino, às 9h00. Já a partir das 11h30, será a vez do PDB/Selam enfrentar São João no sub21 masculino.

Vale destacar que, um dia antes da rodada em Itapira, no sábado (16), a equipe local enfrentará Itatiba, às 16h45, em Piracicaba. O jogo será no ginásio municipal Jardim Prezotto. A classificação atual da categoria adulto aponta o Handebol Tietê/Biatex na liderança, com 15 pontos em seis jogos. Itatiba e Liga Paulista de Sorocaba compartilham a segunda posição, com 13 pontos cada. A sequência tem AABB/Einstein/Limeira (4º lugar – 12 pontos), São João da Boa Vista (5º lugar – 12 pontos), Indaiatuba/Lanchão (6º lugar – 11 pontos), Itapira HC/SEL (7º lugar – 9 pontos), Vinhedo/Apahand (8º lugar – 9 pontos), SET/Mogi Guaçu (9º lugar – 8 pontos), Porto Feliz (10º lugar – 8 pontos) e AABB/Bauru (11º lugar – 6 pontos).

Mas, há um detalhe importante. A tabela segue um roteiro adequado por cada equipe, assim, há uma discrepância no número de partidas durante a temporada regular. Porto Feliz, por exemplo, já fez 7 partidas, enquanto o Itapira HC é o que menos atuou, com apenas três jogos registrados. Com uma maratona programada pela frente, a equipe itapirense luta para manter o 100% de aproveitamento neste final de semana, diante de dois dos mais complicados rivais dentro do torneio. São João da Boa Vista fez cinco partidas, com duas vitórias e três empates e é a única invictas, ao lado justamente de Itapira.

O triunfo mais recente da equipe itapirense ocorreu no domingo (10), quando o time treinado por Fábio Sartori, o Spaghetti, foi até Indaiatuba e venceu Porto Feliz por 37 a 16. O ponta Samuel, com 7 gols, foi o principal artilheiro do Itapira HC. Os armadores Gustavo e Marcelo, cada um com cinco gols, apareceram na sequência. Jhony (4), Leonardo Silva (4), Matheus (3), Renan (3), William (2), Rodolfo (1), Dener (1), Leonardo Martins (1) e Xandinho (1) marcaram os outros gols.

Next Post

ADITM conquista bons resultados na Liga

qui jun 14 , 2018
A equipe regional de Tênis de Mesa da Associação Desportiva Itapirense de Tênis de Mesa/Sel/Wizard Mogi Guaçu/JHP Calhas participou no sábado (9) da quinta etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa. Destaque para Maria Beatriz Galego, campeã na categoria infantil feminino. No rating a ela foi a quinta colocada. […]