Semifinais definidas na Copa Itapira de Futsal

Real Madrid, Anarkia, Liverpool e Expresso do BFC União são os semifinalistas da Copa Itapira de Futsal. O novo campeão do torneio será conhecido nos próximos dias. Na segunda-feira (25), a partir das 19h30, o Real Madrid desafia o Anarkia e às 20h00, tem Liverpool x Expresso. Os vencedores se encontrarão na quarta-feira (27), às 19h30, e definirão o vencedor da competição, que, após três anos, terá um dono diferente.

Na segunda-feira (18), o Botafogo, campeão em 2015, 2016 e 2017, foi eliminado pelo Real Madrid. Após ter feito a pior campanha na primeira fase e ter dado W.O contra o Good Jesus B, a equipe eliminou o Mato Seco nas oitavas de final e co-protagonizou com o Botafogo um dos jogos mais eletrizantes da competição. Na etapa inicial, aos 9 minutos, Tiago abriu o placar para o Alvinegro, mas, no lance seguinte, o Real empatou, com Antony. Na etapa final, o jogo ficou aberto.

A quatro minutos do final, Maycon perdeu grande chance, na cara de Xandão. No lance seguinte, o Botafogo contra-atacou e Tiago acertou a trave. O Botafogo teve nova chance de matar a partida. O cronômetro marcava 19 minutos e 51 segundos quando Tiago puxou contra-golpe e abriu para Murilo, que acertou o travessão. A decisão então foi para os pênaltis, que pareciam não ter fim.

Nas primeiras quatro séries, Rodrigo errou para o Real Madrid e Julinho desperdiçou para o Bota. Na quinta batida, Maycon perdeu e o Botafogo ficou a uma cobrança de avançar, mas Pajé perdeu. Na sequência, Jonathan fez para o Real e Luan converteu para o Alvinegro, até que restaram apenas os goleiros. Valdemir, que havia defendido duas batidas, perdeu a chance para o Real.

Porém, do outro lado, Xandão também desperdiçou e manteve o Real vivo. Na volta dos primeiros batedores, Alef e Douglas marcaram mais uma vez para o Real e Julinho e Nê converteram para o Bota. Rodrigo, que já havia errado a primeira batida, desperdiçou mais uma vez, mas, Murilo falhou o Botafogo perdeu a terceira chance de definir a disputa. Antony fez para o Real, Tiago anotou para o Alvinegro e Maycon fez o oitavo do Real. Foi aí que Pajé falhou pela segunda vez na noite e o Real eliminou o atual tricampeão.

Na partida seguinte, o Anarkia venceu o Alfa por 5 a 1. Luquinha, livre de marcação, abriu o placar aos 8 minutos. Aos 16, Murilo recebeu passe após escanteio e marcou o segundo. Na etapa final, logo aos 2 minutos, Richard chutou cruzado e fez 3 a 0. Vice-campeão em 2017, o Anarkia chegou ao quarto gol aos 6 minutos, quando Luquinha recebeu pela direita e soltou a bomba. O Alfa descontou aos 15, em cobrança de tiro livre anotada por Felipe. O camisa 4 quase marcou o segundo após boa tabela com Fabrício, mas Menatti defendeu. Aos 19, o goleiro apareceu mais uma vez, o defender tiro livre batido por Fabrício e a 20 segundos do fim, Richard deu belo drible em Tiego, passou pelo goleiro Morto e fechou o placar em 5 a 1.

A noite ainda teve a vitória do Liverpool por 5 a 3 sobre o Katadão. Logo aos 6 minutos, Lucas fez 1 a 0 para o Liverpool, que quase ampliou no minuto seguinte, mas o goleiro Max perdeu. Aos 8, Lucas tocou para Du, que fez 2 a 0. O Katadão chegou a descontar com Estevão, aos 15 minutos, em falha do goleiro do Liverpool. Porém, aos 18, Max salvou o chute de Estevão e evitou o empate. Na sequência, o Liverpool contra-atacou e Felipe ampliou. Na etapa final, Zé descontou mais uma vez para o Katadão, mas Du e o goleiro Max ampliaram o marcador. Na reta final, Estevão marcou mais uma vez e o jogo terminou em 5 a 3 para o Liverpool.

Na quarta-feira (20), em jogo isolado, o Good Jesus B e Expresso do BFC União empataram em 2 a 2. Logo aos 4 minutos, o Good B abriu o placar com Tiago, que aproveitou cruzamento da direita e, de letra, fez 1 a 0. O Expresso empatou na base da bola parada. Aos 13, após cobrança de Cristian, Wellington aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Já no último lance do primeiro tempo, após a sexta falta do Good B, Cristian cobrou forte e virou o jogo. Com a necessidade de buscar o placar, o Good B criou várias chances, mas, só empatou aos 18 minutos, quando o Expresso cometeu a sexta falta e Tiago empatou. Nos pênaltis, Moisés e Wedson erraram para o Expresso, mas Tady, Wesley e Uan não converteram para o Good  e o placar terminou em 6 a 5 para o time do Barão.

Next Post

Solidariedade fora e equilíbrio dentro de campo

sex jun 22 , 2018
A 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador teve uma manhã especial no domingo (17). No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), BFC União, Solano, Guarani e Eleutério promoveram a Rodada Solidária. No total, 126 peças foram arrecadas, somando blusas, calças, cobertores e outros itens. O material foi levantado durante […]