Tudo embolado na Série A de Mogi Mirim

Após quatro rodadas e 24 partidas, a parte alta da tabela da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador está embolada. Apenas três pontos separaram a líder Tucurense do sexto colocado, Vila Chaib. A Veterana tem 10 pontos, mesma pontuação do Fúria. Logo abaixo, empatados com nove pontos, aparecem Santa Cruz, Jardim Europa e Piteiras. O Vila Chaib, com sete pontos.

Há ainda um segundo bloco também embolado. Na sétima posição, o Vila Maria tem quatro pontos, apenas um a mais que os quatro times que aparecem na sequência da classificação. O Amigos, com três pontos, está na oitava posição, dentro da zona de qualificação para a segunda fase. Porém, a equipe está empatada com Nova Santa Cruz, Grêmio Mogi Mirim e União Santa Luzia. O MW Portões, ainda sem pontos, é o lanterna.

Na quinta rodada, que será realizada neste domingo (24), duas partidas envolvem os times do topo da tabela de forma direta. Empatados com nove pontos, Jardim Europa e Piteiras se enfrentam no estádio José Geraldo Solidário. No campo do complexo esportivo José Geraldo Franco Ortiz (Lavapés), o Fúria enfrenta o Santa Cruz. Único invicto ao lado da Tucurense, o time que subiu da Série B em 2017 e foi campeão da Série C em 2016, tenta confirmar a estabilidade na elite mogimiriana diante de uma das equipes mais fortes e reforçados da competição. Já o Santa vem de vitória. No domingo (17), a equipe venceu o Amigos por 3 a 0 em partida atrasada da terceira rodada. Anderson Turco, Paulo Henrique e Carlos Alexandre marcaram os gols do Cruzmaltino no campo do Tucura.

Os confrontos podem valer a liderança isolada da competição para uma das quatro equipes ou a chance de se manter próxima à Tucurense. A Veterana fará um duelo de opostos no domingo, já que o rival é o lanterna MW Portões. O confronto será às 10h00, no estádio Ismael Poletini (Santa Cruz). No mesmo horário, no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão), Grêmio Mogi Mirim e Nova Santa Cruz fazem confronto direto por um lugar no G8. O estádio também receberá, a partir das 15h00, outro duelo de equipes empatadas com três pontos, entre União Santa Luzia e Amigos. Já no campo do Santa Cruz, às 15h00, o Vila Chaib encara o Vila Maria.

Acontece neste domingo (24) a última rodada da fase classificatória da Copa de Futebol Veterano de Mogi Mirim. Santa Cruz e AE Vila Dias já estão garantidas na semifinal. O time da zona Oeste, porém, já está definido como líder da primeira fase, com 24 pontos. O Cruzmaltino cumprirá tabela, a  partir das 8h00, diante do eliminado Unidos do Mirante, na casa do rival. Com 19, a AE Vila Dias enfrenta neste domingo um dos três postulantes às duas últimas vagas. A partir das 8h00, Tucurense e Vila se encontram no campo da Vila Dias.

Um empate dá a segunda posição ao time da zona Leste e classifica a Tucurense. Em caso de vitória, a Veterana será a segunda colocada, com a AE Vila Dias ficando em terceiro. Já na hipótese de uma derrota da Tucurense, a última vaga poderá ficar aberta. Isso porque o Metal 3, atual quinto colocado e fora do G4, tem 13 pontos, apenas três a menos que a Veterana. O Metal 3 duela com o eliminado Garcez, às 8h00, no campo da Acojamba.

Se vencer e a Tucurense perder, a vaga será decidida nos critérios de desempate e o Metal teria que tirar um saldo de cinco gols de diferença para avançar. Outro concorrente do Metal 3 é o Nova Santa Cruz, que joga às 8h00, diante do Martim Francisco, no campo do Santa Cruz. Com 15 pontos, o Nova avança em caso de vitória ou empate. Nesta última hipótese, a equipe não poderia ser ultrapassada mesmo com um eventual empate no número de pontos por parte do Metal 3, já que venceu o confronto direto, no domingo (17), por 2 a 1. Se o Nova perder, o Metal se classifica em caso de vitória sobre o Garcez. Além deste encontro, a penúltima rodada da primeira fase também teve os seguintes jogos: AE Vila Dias 4 x 0 Unidos do Mirante, Martim 6 x 1 Uni G e Tucurense 3 x 0 Floralto.

Next Post

Série B de Mogi começa neste domingo

sex jun 22 , 2018
O domingo será de estreia para 16 equipes na Série B da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador. A luta pelas duas vagas na elite em 2019 terá início com quatro jogos às 10h00 e outros quatro às 13h15. Na parte da manhã, no campo da Acojamba, acontece o clássico […]