Vida Mais promove viagem a Poços de Caldas

Um grupo com aproximadamente 60 idosos viajaram até Poços de Caldas na última sexta-feira (15) para conhecer um pouco mais da cultura e da gastronomia da aprazível cidade mineira. O passeio foi organizado pelo Centro do Idoso Vida Mais, com translado da Magic Brasil Turismo. Todos os participantes são associados da instituição que visa promover o bem estar e o envelhecimento ativo, atendendo gratuitamente homens e mulheres com mais de 60 anos.

A saída de Itapira ocorreu por volta das 7h00 e o roteiro em Poços de Caldas envolveu passagens pela Cachoeira Véu das Noivas, Fonte dos Amores e pelo Jardim Japonês. Depois de um típico almoço mineiro, os turistas itapirenses também visitaram o Mercado Municipal. Uma inesperada chuva acabou eliminando do roteiro a visita ao Relógio Floral.

Na viagem de volta, o pessoal ainda fez uma parada em Águas da Prata para um cafezinho. O retorno a Itapira aconteceu por volta das 18h30. Segundo a professora Naara Brandão, que acompanhou a turma, os idosos gostaram muito da atividade e pediram para que novos passeios sejam organizados. Além dela, também atuaram como monitores as colaboradoras do Vida Mais Bárbara Maranin Teixeira, Naara Brandão e Jéssica Palini Soares, bem como a estagiária Laís Sabadini e a voluntária Rosa Elvira Forchesato.

O Centro do Idoso Vida Mais mantém uma grade diária de atividades com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a seus associados, que participam das aulas gratuitamente. São atividades como hidroginástica, música, movimento e relaxamento, inclusão digital, exercícios de memória, ginástica, dança, artesanato, gerontologia, além de palestras, oficinas sessões de cinema, eventos festivos e muito mais.

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00 e está localizado na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe, em Itapira (SP). A associação é totalmente mantida pela iniciativa privada com apoio de voluntários e colaboradores.  É possível contribuir com as atividades por meio de doações financeiras ou de serviços e produtos utilizados no dia-a-dia. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou com a Gerente Geral, Sra. Fernanda Schnitzer através do telefone (19) 3843-7848.

Next Post

Força e história nas semifinais do Guaçu

sex jun 22 , 2018
Nem sempre é assim, mas, na 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu, os quatro melhores da primeira fase, são os quatro times que seguem vivos na competição. Comercial, Itaqui, Paulista e Ipiranga são os semifinalistas do torneio. É o ‘Quarteto Fantástico da edição 2018, que […]