Clube Mogiano é campeão brasileiro de handebol

O Clube Mogiano conquistou no sábado (23), o título do Campeonato Brasileiro Infantil de Handebol. Logo em sua primeira participação na competição, o Recanto mostrou a força dos atletas mogimirianos no cenário nacional. A equipe infantil é composta por atletas sub14 e a taça foi obtida de forma invicta. Os jogos aconteceram em Cariacica (ES). A estreia foi na terça-feira (19), com a vitória por 14 a 9 sobre o Motiva-PB.

No dia seguinte, empate em 20 a 20 com as capixabas do Castro Alves. A participação na primeira fase foi encerrada na quinta-feira (21), quando as mogimirianas venceram o Psul, do Distrito Federal, por 28 a 13. Na sexta (22), o Clube Mogiano bateu o Sorriso-MT por 23 a 17 na semifinal e se credenciou para a grande decisão. No duelo contra as paulistas de São José dos Campos, um dos polos mais fortes do handebol nacional, o Recanto se impôs e venceu por 26 a 19. A equipe contou com as seguintes atletas: Giovanna Ferreira, Duda Carvalho, Laura Soares, Clara Duran, Bruna Jordão, Ana Júlia Porfírio, Laura Tavares, Maria Luiza Dovigo, Laís Melo, Thaís Melo, Beatriz Baron, Ana Amélia Poletini, Flávio Rodrigues, Ana Laura Franco, Duda Magnan e Lívia Mussatto.

Para o técnico Bruno Camargo, a conquista simboliza o ótimo momento do handebol do Recanto. “Atingimos o ápice, somos o melhor time infantil do país. Foram 10 anos de muito trabalho até chegar neste momento. Somos uma multidão, todos ao meu redor merecem comemorar”, exclamou o treinador. Camargo ressaltou que o investimento para atuar em uma competição nacional é alto e necessidade de ter uma boa estrutura física. “Para jogar um campeonato brasileiro é necessário ser federado e jogar na Federação Paulista de Handebol, inscrever-se e jogar o Zonal Sudeste e estar entre os oito melhores dos zonais”. .

O título também serviu como uma espécie de revanche, já que, no dia 16 de junho, as joseenses estiveram no Clube Mogiano e venceram a decisão da Taça Paulistana do Super Paulistão, por 28 a 25. Seja com ouros, pratas ou outros resultados, as últimas campanhas evidenciam o crescimento da modalidade através do projeto encabeçado pelo técnico Bruno Camargo, que teve início nos primeiros anos desta década. Entre os dias 31 de maio e 3 de junho, a equipe disputou a Atibaia Cup, em Atibaia (SP).

O sub14 conquistou o título, assim como o sub12, enquanto o sub16 ficou com o terceiro lugar. No sub12, o Recanto venceu o Colégio Ábaco por 12 a 10. No sub14, a vitória foi sobre o Castro Alves-ES, por 27 a 26. Já no sub16, a decisão pelo terceiro lugar terminou com vitória mogimiriana por 25 a 16 diante do Corinthians. O handebol do Recanto conta com o patrocínio do Colégio Educar, Unimed – Baixa Mogiana, Mundo Verde Mogi Mirim, Boteco Vô Jaca – Água Doce Cachaçaria, Regente Odontologia, Mojica Pizza e Restaurante, Supermercado São João, Osteopatia Tiago Cardoso, Fotos Henrique Melo e Comissão de Pais das Atletas, além da Sejel.

Next Post

Esportiva recebe o XV de Jaú de olho na vaga

seg jul 2 , 2018
A Esportiva Itapirense vive uma situação mais dramática do que se desenhava na luta pela vaga na segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Após abrir vantagem em relação aos concorrentes, a Vermelhinha agora pega a calculadora para conquistar o objetivo da forma menos sofrida possível. No domingo (24), […]