Rodada da Copa Itapira pode definir vagas

A penúltima rodada da primeira fase da 1ª e da 2ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador terá início neste final de semana. Entrarão em campo as equipes do Grupo 1 das respectivas séries. Na elite, a rodada do domingo (1º) pode, inclusive, definir os classificados para a segunda fase e os rebaixados para a Segundona de 2019. A partir das 8h30, o Córrego do Coxo enfrenta o Cubatão, no campo Alcides Lauri (Boa Esperança). No mesmo local, às 9h45, tem Bob Marley x Estrela do Norte. Já às 9h45 no campo Pedro Bagini (Lazer), o Fúria Jovem Botafogo duela com o Valencia.

O Grupo 1 é liderado pelo Valencia, com 9 pontos. Na sequência aparecem Córrego do Coxo (6 pontos), Fúria Jovem (5), Cubatão (4), Bob (1) e Estrela (0). Caso Bob e Estrela empatem e Cubatão e Fúria vençam seus jogos, Bob e Estrela estariam rebaixados. Isso porque o Córgo cairia para a quarta posição, com 6 pontos, mas, não poderia ser alcançado por nenhum dos dois rivais, selando o destino dos seis times no campeonato e deixando para a última rodada aberta apenas a luta por melhores posições entre os classificados.

Porém, caso vença seu jogo, o Bob Marley irá a quatro pontos e se manterá definitivamente com chances de classificação e de fuga do descenso. Outro cenário importante é de definição da liderança. Se o Valencia vencer o Fúria e o Córgo não ganhar do Cubatão, a primeira posição será, de forma antecipada, conquistada pelo Morcegão.

Na Segunda Divisão, a luta pela classificação para a segunda fase está ainda mais equilibrada. No Grupo 1, o Coiotes é líder, com 7 pontos. Na sequência, Casa Amarela e Vila Ilze aparecem empatados, com 5 pontos cada. O Unidos da Bahia fecha o G4, com quatro pontos, seguido por Atleticano (3) e Aglomerados. No domingo (1º), a partir das 8h30, o Aglomerados busca a primeira vitória em 2018 ao enfrentar o Unidos da Bahia, no Lazer. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), o Atleticano desafia o Casa Amarela e às 9h45, Coiotes e Vila Ilze brigam pela liderança.

A rodada de domingo ainda terá dois encontros pela Terceira Divisão. No campo Bento Nunes de Matos Júnior (Lazer), a partir das 8h30, Desportivo Itapirense e Chivas Sport se enfrentam pelo Grupo 3 e, às 9h45, pelo Grupo 4, o RL duela com o Red Bull. No domingo (24), estas chaves também foram movimentadas. Nos Prados, o Botafogo venceu o Unidos de Eleutério por 3 a 1 pelo Grupo 3 e o Bela Vista venceu o Beira Rio no Grupo 4. No Grupo 1, a Ponte Nova venceu o Só Alegria por 4 a 2, no Pedro Bagini e, na Boa Esperança, o União ganhou do Nacional por 3 a 2. Já pelo Grupo 2, o Nosso Teto bateu o Fantásticos por 3 a 2 e Liverpool e Olimpikus empataram sem gols.

Next Post

Cavani segue com dores e é dúvida contra a França

seg jul 2 , 2018
Na próxima sexta-feira, 6, Uruguai e França jogam pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018. As duas seleções deveriam entrar em campo em pé de igualdade, mas, por enquanto, o representante da América do Sul na partida está em desvantagem. Edinson Cavani, um dos principais nomes do […]