Artes marciais para entrar em forma

As artes marciais são a opção para muita gente que procura uma atividade física para se manter ativo, mas quer fugir da tradicional musculação. Mas, quem opta pela modalidade só para fugir da mesmice pode ter benefícios extras. As lutas são capazes de criar um engajamento maior no participante e ainda transmitir conceitos de hierarquia e disciplina.

Márcio Padilha, que é empresário e educador físico com experiência de 25 anos e faixa preta em judô e roxa em Jiu Jitsu, falou sobre o assunto ao portal Saúde Brasil. “As lutas proporcionam o treinamento que vai além, inclusive mental e psicológico. Isso acaba por impactar a vida delas, ajuda a agir, reagir, se defender, se colocar na hora certa, no momento certo”, destacou.

Proprietário de uma academia em Brasília, ele reconhece uma diferença entre os praticantes de luta e de outras modalidades. “As pessoas vêm sempre com um objetivo primário de emagrecimento ou acondicionamento físico, mas acabam se fidelizando mais nas artes marciais, que as ajudam a enfrentar melhor até os desafios da vida”, explicou ao Portal.

Além disso, as lutas trazem o benefício de trabalhar diversos aspectos como resistência, velocidade de reação, deslocamento e de movimentação dos membros, flexibilidade, resistência muscular, coordenação, agilidade e ritmo. A prática ainda libera endorfina e serotonina no cérebro, que promovem uma sensação de prazer e bem-estar.

Next Post

Itapira HC assume a liderança na Lhesp

ter jul 3 , 2018
Após sete rodadas, o Itapira Handebol Clube/SEL assumiu a liderança do Campeonato Adulto Masculino da Lhesp (Liga de Handebol do Estado de São Paulo). No domingo, dia 1º de julho, os itapirenses foram até o ginásio das Faculdades Einstein, em Limeira e venceram a AABB/Bauru por 41 a 17. Após […]