Comercial vai para a terceira final seguida

O Comercial garantiu a classificação para a final da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu. No domingo (1º), o Alvinegro venceu o Ipiranga por 2 a 1 e sacramentou a passagem para a decisão. O destaque do jogo foi Felipinho, autor de dois gols para o time comercialino. Ele abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo e ampliou aos 21 da etapa final. O Ipiranga descontou aos 32 do segundo tempo, com Branco, mas, não foi suficiente para eliminar o Comercial.

No jogo de ida, o Alvinegro havia vencido por 2 a 0. No domingo (24), o Comercial abriu o placar aos 10 minutos da etapa final, com Guilherme. Com o Ipiranga em busca do gol de empate, o Comercial explorou os espaços e ampliou aos 26, com Mateus e ficou mais perto da vaga, confirmada no dia 1º.

Esta será a terceira final consecutiva do Comercial, que tenta quebrar um jejum de títulos na elite do Amador. No ano passado, a equipe perdeu a final para o Paulista e, em 2016, o Itaqui, rival deste ano, foi o algoz. O último título da 1ª Divisão do Comercial foi em 2009, quando o time bateu o Colégio na decisão. Adversário do Ipiranga, o Comercial é um dos clubes mais tradicionais de Mogi Guaçu. Campeão em 1987, 1993, 2005, 2008 e 2009, o Alvinegro passou por um período de dificuldades no início da década.  Após ser vice-campeão em 2011, a equipe passou por um período de reconstrução, que começou a ganhar forma em 2014, com o título da 3ª Divisão conquistado diante do Alvorada. No ano seguinte, os dois times decidiram também a 2ª Divisão e o Comercial voltou a faturar a taça.

A final contra o Itaqui será em jogo único, no domingo (8), a partir das 10h00. A decisão será no estádio Carlos Nelson Bueno (Furno). Havendo empate no tempo regulamentar, o desempate será nos pênaltis numa de série de cinco cobranças alternadas e se persistir a igualdade no placar, as cobranças  das penalidades serão alternadas até que haja a vencedora.

Next Post

Goleada mantém Itaqui na luta pelo Hepta

ter jul 3 , 2018
O domingo (1º) foi de festa para o Itaqui. No centro esportivo Alcides Macena (Pelezão), o Alviverde goleou o rival Paulista no Superclássico por 5 a 2 e carimbou o passaporte para a final da 1ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu. Como havia vencido a […]