Três avançam no Grupo 1 da 1ª Divisão

Valencia, Furia Jovem Botafogo e Córrego do Coxo são os primeiros classificados para as quartas de final da 1ª Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. No domingo (1º), aconteceu a quarta rodada do Grupo 1. O Morcegão segue na liderança da chave, com 9 pontos, mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Fúria, que foi a 8 pontos e assumiu a segunda posição. Em terceiro lugar, agora com 7 pontos, o Córrego do Coxo empatou em 1 a 1 com o Cubatão. A última vaga para as quartas de final e a luta contra o rebaixamento será decidida entre Cubatão (5 pontos) e Bob Marley (4).

A briga em duas frentes ocorrerá porque, na primeira fase da competição, os 12 clubes são divididos em dois grupos com seis equipes em cada. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados para a Segundona do ano seguinte. No domingo, o Bob venceu o Estrela do Norte por 3 a 0. Com o resultado, o Estrela está matematicamente rebaixado para a Segunda Divisão. A última rodada da primeira fase do Grupo 1 da Copa Itapira acontecerá no dia 29 de julho. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), o Valencia enfrentará o Estrela do Norte às 8h30 e às 9h45 tem Cubatão x Bob Marley. No Pedro Bagini (Lazer), a partir das 9h45, o Córgo do Coxo encara o Fúria Jovem Botafogo.

COMO FOI A RODADA?

No campo Pedro Bagini (Lazer), o Fúria Jovem bateu o líder Valencia de virada. O Morcegão entrou em campo defendendo uma invencibilidade quase um ano, já que não perdia desde a primeira rodada de 2017, quando foi derrotado pelo Sport. O primeiro gol da partida saiu apenas na etapa final. Aos 5 minutos, Tiago bateu pênalti deslocando o goleiro Renan e fez 1 a 0 para o Valencia. O Fúria empatou aos 20 minutos, após vacilo da defesa do Morcegão em bola alçada na área, Cleiton deixou tudo igual. A partida caminhava para o empate quando, aos 35 da etapa final, Alexandre pegou rebote na área e virou o jogo, garantindo a classificação botafoguense para as quartas de final.

No campo da Boa Esperança, o primeiro jogo do domingo terminou empatado em 1 a 1, em uma partida que reservou as principais emoções para o final. Aos 37 da etapa final, Edsão dominou pela esquerda, saiu na cara de Gabriel e fuzilou. O jogo caminhava para o triunfo do Córgo, mas, aos 43 minutos, após escanteio da direita, Júlio César fez o gol que deu o empate para o Cubatão.

Na partida seguinte, o Bob Marley enfrentou um Estrela do Norte que teve sete desfalques. Sem peças no banco, a equipe suportou a pressão do Bob na etapa inicial. Porém, no segundo tempo, não teve jeito. Vagão, aos 11 minutos, abriu o placar. Beto, aos 21, ampliou e Anderson, aos 41, decretou a vitória por 3 a 0.

Fotos: Lucas Valério/Grande Jogada

Next Post

Suécia avança para as quartas de final

ter jul 3 , 2018
A organização sueca prevaleceu mais uma vez. Com uma das defesas mais sólidas da Copa do Mundo da Rússia, a Suécia travou o ataque suíço e contou com a sorte para vencer o bom goleiro Sommer e avançar para as quartas de final do torneio. O meia Forsberg enfim apareceu […]