Corinthians bate o Cruzeiro em amistoso

Com a parada para a Copa do Mundo FIFA 2018, o Corinthians voltou a campo após vinte dias sem partidas. Na noite desta quarta-feira (04), o Alvinegro visitou o Cruzeiro, em Minas Gerais, e garantiu a vitória por 2 a 0. Romero e Pedro Henrique fizeram os gols do Timão na partida preparatória para retomada do Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss mandou o Alvinegro a campo com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Renê Júnior; Rodriguinho, Romero, Clayson; Roger.

Os primeiros minutos da partida foram de total equilíbrio entre as equipes. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguia avançar ao campo de ataque e criar grandes chances ofensivas. Aos 13 minutos, na primeira oportunidade, sairia o gol alvinegro. Vivendo bom momento na meta corinthiana, o goleiro Walter acertou lançamento milimétrico para Clayson, que de primeira tocou para Romero bater cruzado e abrir o placar para o Timão.

Nos 35 minutos da etapa inicial, outra chance para o Corinthians. Rodriguinho recebeu a bola na lateral direita e avançou com velocidade. Já na entrada da grande área cruzou para Clayson, que subiu bem, mas não acertou em cheio o cabeceio. Na etapa final, com intuito de dar rodagem e ritmo de jogo a todo elenco, o técnico Osmar Loss voltou para o segundo tempo com dez substituições. Walter, foi o único que permaneceu no campo. Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho; Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel; Bruno Xavier ganharam oportunidade na equipe.

Aos 28 minutos, a melhor oportunidade da segunda etapa. Em cobrança de falta no bico da área, Jadson acertou uma batida perfeita e Pedro Henrique precisou apenas empurrar para as redes. Antes do Timão ampliar o placar, Osmar Loss fez as duas últimas mudanças no time. Saíram Walter e Bruno Xavier, que deram lugar a Caíque França e Danilo. No domingo (8), às 11h00, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo. A partida terá transmissão SporTV.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians