Corinthians bate o Cruzeiro em amistoso

Com a parada para a Copa do Mundo FIFA 2018, o Corinthians voltou a campo após vinte dias sem partidas. Na noite desta quarta-feira (04), o Alvinegro visitou o Cruzeiro, em Minas Gerais, e garantiu a vitória por 2 a 0. Romero e Pedro Henrique fizeram os gols do Timão na partida preparatória para retomada do Campeonato Brasileiro. O técnico Osmar Loss mandou o Alvinegro a campo com Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Renê Júnior; Rodriguinho, Romero, Clayson; Roger.

Os primeiros minutos da partida foram de total equilíbrio entre as equipes. Mesmo com mais posse de bola, o Timão não conseguia avançar ao campo de ataque e criar grandes chances ofensivas. Aos 13 minutos, na primeira oportunidade, sairia o gol alvinegro. Vivendo bom momento na meta corinthiana, o goleiro Walter acertou lançamento milimétrico para Clayson, que de primeira tocou para Romero bater cruzado e abrir o placar para o Timão.

Nos 35 minutos da etapa inicial, outra chance para o Corinthians. Rodriguinho recebeu a bola na lateral direita e avançou com velocidade. Já na entrada da grande área cruzou para Clayson, que subiu bem, mas não acertou em cheio o cabeceio. Na etapa final, com intuito de dar rodagem e ritmo de jogo a todo elenco, o técnico Osmar Loss voltou para o segundo tempo com dez substituições. Walter, foi o único que permaneceu no campo. Paulo Roberto, Pedro Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho; Jadson, Pedrinho, Marquinhos Gabriel; Bruno Xavier ganharam oportunidade na equipe.

Aos 28 minutos, a melhor oportunidade da segunda etapa. Em cobrança de falta no bico da área, Jadson acertou uma batida perfeita e Pedro Henrique precisou apenas empurrar para as redes. Antes do Timão ampliar o placar, Osmar Loss fez as duas últimas mudanças no time. Saíram Walter e Bruno Xavier, que deram lugar a Caíque França e Danilo. No domingo (8), às 11h00, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Grêmio pelo segundo amistoso durante a parada da Copa do Mundo. A partida terá transmissão SporTV.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Next Post

Guaçuanos faturam 16 medalhas em Campinas

qui jul 5 , 2018
Os alunos do projeto Talentos do Esporte – Atletismo, de Mogi Guaçu, finalizou o primeiro semestre de 2018 com bons resultados. No domingo (1º), os atletas participaram da segunda etapa do Circuito Regional de Atletismo ARA SUDESTE, realizado no Centro de Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), na cidade de Campinas. O […]