Itapira confirma 10 modalidades nos Regionais

Entre os dias 17 e 28 de julho, Itapira marcará presença na 62ª edição dos Jogos Regionais, em Santa Bárbara D’Oeste. A delegação itapirense será composta por 140 integrantes, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Parte da delegação ficará alojada na Escola Municipal Purificacion Sanches Fonseca, no bairro Monte Líbano, em Santa Bárbara. Na sexta-feira (29), o município barbarense sediou o Congresso Técnico nos espaços do Anfiteatro Municipal Detinha Dagnone.

Itapira, representada pelos professores da SEL, José Cláudio Sartori e Priscila Samora Godoy Ribeiro,  confirmou participação em 10 modalidades:  atletismo masculino e feminino, basquete masculino livre, futebol masculino, ginástica rítmica sub14, handebol masculino livre, judô masculino e natação masculina, feminina e pessoas com deficiência. De acordo com o sorteio, realizado no Congresso, o basquete masculino enfrentará na primeira fase os adversários do Grupo C, Araras e Nova Odessa.

No futebol, Itapira, através da parceria com a Sociedade Esportiva Itapirense,  jogará diante das cidades do Grupo G, Mococa e Limeira, enquanto que o handebol terá pela frente Artur Nogueira, Amparo e Araras, integrantes do Grupo C. O judô masculino enfrentará Mogi Guaçu, na primeira rodada, dentro do torneio por equipes. Mais uma vez, Itapira disputará os Jogos Regionais ao lado dos municípios integrantes da Segunda Divisão e o mais importante, com atletas, em sua grande maioria, formados nas escolinhas de esportes, através do trabalho de iniciação desportiva da Prefeitura Municipal e das parcerias com clubes e projetos sociais.

Outra adversidade enfrentada por Itapira, é a dificuldade da liberação de atletas por parte das empresas da cidade. Em relação às modalidades participantes, Schmidt lembra que houve uma conversa com os professores desportivos que optaram ou não pela participação de seus atletas. “Foi uma opção de cada professor”, explicou. A expectativa da comissão organizadora dos Regionais é de que 50 cidades, da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, participem do evento. Para abrigar os mais de 5 mil atletas serão utilizadas 40 escolas de Santa Barbara. A 62ª edição dos Jogos Regionais é uma realização da Secretaria  de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Esporte e Lazer.

Next Post

Maria Diva vence 4 jogos pela Lhesp

sex jul 6 , 2018
O final de semana foi intenso para o handebol de Mogi Guaçu. O projeto esportivo da Escola Municipal Maria Diva, que mantém a modalidade ativa na cidade, teve nove partidas entre sábado (30) e domingo (1º). No sábado, no ginásio do Ceresc, em Mogi Guaçu, a equipe mirim masculina abriu […]