Conselho define norte da 2ª Divisão do Sub20

Em Conselho Técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol, o Campeonato Paulista Sub-20 – Segunda Divisão teve o seu regulamento definido pelos clubes participantes. A Esportiva Itapirense enviou representante e confirmou que estará na disputa pelo segundo título consecutivo no torneio. Na primeira fase, os participantes estarão divididos em grupos regionalizados, que se enfrentaram em turno e returno para definir os classificados. Ao todo, serão 16 equipes que avançam para a segunda fase.

A partir daí, o torneio será realizado no sistema de mata-mata. No primeiro, os confrontos serão regionalizados (Grupo 1 x Grupo 2), enquanto os demais serão definidos pelo critério técnico de melhor campanha na somatória fases anteriores. Os clubes terão até o dia 27 de setembro para inscrever os atletas e um mesmo jogador poderá atuar por outro clube desde que não ultrapasse o limite da data de inscrição.

As substituições serão realizadas assim como na Copa São Paulo, ou seja, seis substituições em até três atos. Já os cartões serão zerados ao término da primeira fase. O torneio tem início previsto para o dia 4 de agosto e término para 1º de dezembro. Os jogos ocorrem aos sábados, às 15h00. Os grupos e a tabela devem ser divulgados em breve pela FPF.

Foto: Rodrigo Corsi/FPF

Next Post

Futsal fechou participação na Copinha

qui jul 12 , 2018
A 9ª edição da Copa Municipal de Futsal de Base será encerrada nesta sexta-feira (13). A campanha da Escola do São Paulo foi concluída na fase semifinal. No sub8, a equipe entrou em campo na terça-feira (10) e empatou em 2 a 2 com a Escola Mini Craque. Na decisão […]