Loss: “A gente projeta crescimento para chegar lá em cima”

Após mais de um mês, o Corinthians volta a entrar em campo em uma partida oficial nesta quarta-feira (18). Às 21h45, na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Para este compromisso, o Alvinegro encerrou a preparação nesta terça (17), no CT Dr. Joaquim Grava. Depois da atividade, o técnico Osmar Loss concedeu entrevista coletiva.

“Um campeonato de recuperação, precisamos nos aproximar do grupo de cima. Precisamos de vitórias, não é um novo campeonato, mas a gente projeta crescimento para chegar lá em cima”, disse Osmar Loss, se referindo à colocação (10º) do Timão no Brasileirão até a parada para a disputa da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

“Eu acredito que a posição não condiz com nossos objetivos, realmente queríamos estar mais acima, e temos potencial para isso. Conseguimos passar para os atletas, eles entenderam muito bem, se sentiram satisfeitos nesse período para treinar. Serviu para limpar o espírito e reorganizar e adquirir força para o restante do ano. Sabíamos das mudanças, e a janela não acabou. O Corinthians e outros clubes têm que ficar atentos”, continuou o treinador.

Depois da saída de Fábio Carille, a paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa ofereceu ao técnico Osmar Loss a oportunidade de ter mais tempo de treinamento com o elenco pela primeira vez. “Foram 17 dias de trabalho. Nossa resposta foi muito positiva. Readquirimos forma, confiança, qualidade e entendimento do nosso jogo. Não dá para falar se estamos 60%, 70% ou 80% da nossa capacidade, mas estamos muito melhores do que antes da parada”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *