Mais dois classificados na 1ª divisão

Eleutério e Sport estão classificados para as quartas de final da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. Estes são os primeiros times do Grupo 2 confirmados na segunda fase. No domingo (15), as equipes garantiram a qualificação de forma distinta. No campo Victório Sartorelli Filho, o Eleutério venceu o clássico com o BFC União por 2 a 0. Os gols foram marcados por Raif e Ícaro. Com o resultado, o Tigre foi a 7 pontos e alcançou a liderança, ao lado do Sport, que empatou em 2 a 2 com o Solano.

Welinton e Marcondes marcaram para o Sport, mas Anderson Polga marcou duas vezes e garantiu o empate para o Solano. Ainda assim, a igualdade deu ao Leão a mesma pontuação do Eleutério, ficando em desvantagem no saldo de gols (3 a 0). Eleutério e Sport não podem mais ser alcançados pelo Águas Claras, que empatou em 0 a 0 com o Guarani, chegou a um ponto e foi rebaixado para a Segunda Divisão de 2019. Já Solano, Guarani e BFC União terão confrontos diretos na rodada final e, juntos, não poderão tirar nem Eleutério e nem Sport das quatro primeiras posições.

Assim, o trio briga na última rodada da chave pelas duas últimas vagas e contra o último lugar no elevador que seguirá para a Segundona do ano que vem. No domingo, dia 5 de agosto, acontecem os duelos de encerramento do Grupo 2. No campo Pedro Bagini (Lazer), às 8h30, o BFC União enfrentará o já classificado Sport. No mesmo local, às 9h45, o Solano enfrenta o Guarani. Já campo dos Prados, às 9h45, o Eleutério jogará pela liderança contra o rebaixado Águas Claras. O Solano precisa apenas de um empate para se classificar. Já Guarani e BFC União até podem avançar com igualdade em seus jogos, mas, a vitória é que lhes garantirão a vaga e a fuga do descenso.

GRUPO 1

O panorama é mais claro no Grupo 1. A rodada anterior aconteceu no domingo (1º), quando Valencia, Fúria Jovem Botafogo e Córgo do Coxo garantiram a vaga na segunda fase. O Valencia tem 9 pontos e lidera a chave, seguido por Fúria (8) e Córgo (7). Cubatão e Bob Marley farão o confronto direto pela última vaga e contra o rebaixamento na última rodada do grupo, no dia 29 de julho, às 9h45, no campo dos Prados. O Estrela do Norte, sem pontos, já está rebaixado para a Segunda Divisão de 2019.