Tudo embolado no Grupo 2 da Segundona

A luta pela classificação e contra o rebaixamento para a Terceirona de 2019 ficou ainda mais acirrada no Grupo 2 da Segunda Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador. No domingo (15), a rodada registrou a vitória do Expresso BFC União por 4 a 1 sobre o Atlético Ponte Nova. Os gols foram marcados por Lek Lek (2), Wedson e Vida Loka para o Expresso e Naldo para o Atlético. O jogo aconteceu no Pedro Bagini. No mesmo local, Vila Nova e Veimaqsom empataram em 1 a 1, com gols de Rogério para o Jacaré da Vila e Gérson para a Veimaqsom. Já no campo dos Prados, Felipe abriu o placar para o Paulistano, mas Lucas, de pênalti, empatou para o Fanáticos.

Com os resultados, a chave tem uma diferença de três pontos entre líder e lanterna restando apenas uma rodada para o final. Vale destacar que dos 12 jogos realizados até aqui, apenas quatro terminaram com uma equipe vitoriosa. A Veimaqsom é uma delas. Com uma vitória e três empates, ainda está invicta e na liderança, com 6 pontos. O Expresso do BFC União tem a mesma pontuação, mas com duas vitórias e um empate. Já o Vila Nova aparece na terceira posição, também com seis pontos, uma vitória e três empates. A quarta posição é do Paulistano, que ainda não venceu, mas também não perdeu. Com 4 pontos, a equipe ocupa a última vaga no G4. Atlético Ponte Nova e Fanáticos, com três pontos após três empates e uma derrota, estariam rebaixados.

Porém, para a última rodada, todos os times chegam em condição de brigar pela classificação. Um dos cenários mais insanos seria em caso de vitória do Paulistano, Atlético Ponte Nova e Fanáticos. Nesta hipótese, o Paulistano avançaria, com 7 pontos e os outros cinco times ficariam empatados com 6 pontos, restando o uso dos critérios de desempate para a definição dos três classificados e dos dois rebaixados. A última rodada do Grupo 2 será no dia 5 de agosto. A partir das 8h30, a Veimaqsom encara o Atlético Ponte Nova, nos Prados. No mesmo horário, na Boa Esperança, o Fanáticos encara o Vila Nova e, às 9h45, o Paulistano enfrenta o Expresso do BFC União.

TERCEIRONA

Pela Terceira Divisão, no gramado do Bento Nunes (Lazer), o Nacional goleou o Só Alegria por 6 a 0, gols de Wesley (2), César, Jonathan, Édson e Jéferson. Na disputa direta pela segunda vaga do Grupo 2, o Nosso Teto bateu o Olimpikus Nova Itapira por 2 a 0, gols de Alexsandro e Édson. A vitória classificou o Nosso Teto ao lado do Liverpool.

Next Post

Esportiva luta pela reabilitação em Birigui

qui jul 19 , 2018
A Esportiva Itapirense entra em campo nesta sexta-feira (20) pela segunda rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O duelo com o Bandeirante de Birigui será às 20h30, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. O confronto é vital para as duas equipes já que, na primeira […]