Cássio dá show e Corinthians bate o Botafogo

Na noite desta quarta-feira (18), na Arena Corinthians, o Corinthians entrou em campo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o Botafogo por 2 a 0. Os gols foram marcados por Rodriguinho e Romero. Com a vitória, o Alvinegro chega aos 19 pontos e sobe para a sétima colocação do Nacional. Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho; Romero, Mateus Vital e Roger. À disposição estavam Walter, Carlos, Léo Santos, Paulo Roberto, Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Jadson, Marquinhos Gabriel, Matheus, Danilo, Pedrinho e Jonathas.

No primeiro chute do jogo, aos 2 minutos, Rodriguinho aproveitou rebote de chute de Romero e acertou o ângulo. Um golaço que abriu o marcador para o Timão na Arena Corinthians, 1 a 0. Depois do gol, o jogo ficou mais truncado, apesar da posse de bola do Corinthians. O segundo lance de perigo do Timão aconteceu aos 19 minutos. Roger infiltrou pelo meio, recebeu de Mateus Vital, avançou e tentou achar Rodriguinho que chegava livre de frente para o gol, mas o zagueiro desviou. Aos 24, o Botafogo tentou o gol de empate em uma falta lançada na área. Bem posicionado, a bola foi para as mãos do goleiro Cássio. Aos 27, Fagner buscou Roger na área, a defesa do Botafogo afastou. No rebote, o lateral direito achou Henrique entrando livre pela área e a bola passou perto do zagueiro do Timão.

No segundo tempo, aos 9 minutos, o atacante do Botafogo, Pimpão, chutou fora da área para uma excelente defesa de Cássio. Aos 27, Fagner puxou um contra-ataque rápido, lançou Roger que bateu em cima do zagueiro. Aos 28, o técnico Osmar Loss promoveu a primeira mudança no Timão: saiu Roger e entrou o camisa 7, Jonathas, estreando com a camisa do Corinthians. Um minuto depois, entrou Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. Aos 30 minutos, depois de uma bela tabela pela esquerda, a bola foi cruzada na área, a zaga afastou e sobrou no pé de Rodriguinho. O meia achou Fagner, que tocou para Romero colocar no barbante: 2 a 0 Corinthians. Aos 36, no escanteio cobrado por Marquinhos Gabriel, Gabriel cabeceou e obrigou Jefferson a fazer uma boa defesa. Com 40, em escanteio cobrado pelo time do Rio de Janeiro, a bola foi cabeceada no canto e Cássio em mais uma brilhante defesa, evitou o gol. Aos 39 minutos, a última substituição do Timão. Saiu o camisa 8 Renê Júnior e entrou Paulo Roberto.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o São Paulo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21) às 21h00, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *