Felipe Massa confirmado na Corrida do Milhão

Felipe Massa foi confirmado pela equipe CRT na próxima Corrida do Milhão da Stock Car, a ser realizada dia 5 de agosto, em Goiânia. Será a primeira vez que Massa vai competir na Stock Car sozinho, sem dividir o carro com outro piloto, o que aconteceu na Corrida de Duplas que abriu a temporada 2018, em Interlagos. Em vídeo publicado pelo patrocinador do time, Massa comentou a sua participação na prova, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

“Fiz minha primeira corrida oficial depois de 16 anos na F1 justamente em Interlagos na Stock Car em dupla com o Cacá Bueno. Fomos competitivos na corrida, andando entre os três primeiros até ter o problema de motor, que impediu que pudéssemos brigar pelo pódio. Na época até brinquei dizendo que queria uma nova corrida porque fiquei com o gostinho de “quero mais”. É muito especial correr em uma prova tão importante como a Corrida do Milhão”, disse Felipe.

Dono da equipe, William Lube exaltou a importância de contar com um nome de peso como Felipe Massa em uma das corridas mais importantes do campeonato. “Todo o time ficou impressionado com a rápida adaptação dele ao carro da Stock Car e será uma honra ter novamente o Felipe em nossa equipe. Vamos ter seis carros trabalhando integrados para garantir que todos tenham chance de brigar pelo Milhão. A corrida será no anel externo, o que acirra ainda mais a já competitiva Stock”, comentou.

Na sua primeira experiência na Stock Car, Felipe Massa foi o convidado do pentacampeão Cacá Bueno para dividir o carro número 0. No treino classificatório, a dupla conseguiu o 11º lugar no grid. Na corrida, que começou sob chuva, Cacá levou a parceria até o terceiro lugar, mas, depois de entregar o carro a Felipe, o carro perdeu rendimento e cruzou em 13º. Depois de correr em Goiânia, Massa voltará suas atenções para a Fórmula E, pela qual disputará sua primeira temporada, pela equipe Venturi, a partir de dezembro.

Foto: Bruno Terena/RF1/Vipcomm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *