Jair exalta Bryan Ruiz e quer um camisa 9

O técnico do Santos, Jair Ventura falou pela primeira vez sobre Bryan Ruiz, meia costarriquenho contratado na última semana. O treinador elogiou o estrangeiro, que disputou a Copa do Mundo na Rússia e agora curte férias. “Queria o jogador o mais rápido possível. Fico incomodado em falar, porque parece que o grupo não está bom. Pedimos reforços porque saíram 23 atletas e chegaram três. Temos de vencer e buscar o alto da tabela”.

O treinador fez questão de frisar que Bryan chega para somar e que será uma peça importante. “Um camisa 10 que tem uma boa parada e tem qualidade para fazer gols. O desgaste mental da Copa é muito grande, importante as férias e vai nos ajudar bastante”, analisou o comandante. Além de Bryan Ruiz, o Peixe se acertou com o uruguaio Carlos Sánchez e está muito perto de fechar uma troca entre o meia Vitor Bueno pelo atacante paraguaio Derlis González, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Mas, Jair quer mais. O desejo é aberto por um camisa 9. Atualmente, o Peixe tem apenas Yuri Alberto, a quem o treinador elogiou, no elenco. “Se eu tivesse um 9 de ofício, ele teria mais oportunidades. Tenho um menino, que é o Yuri Alberto. Será que todos os meninos de 17 anos estão bem? O Santos é um dos maiores clubes formadores do mundo. Yuri entrou bem na partida e foi bem lá no México. Gosto muito dele, é um novo raio, um menino fantástico. De repente, ainda não está em uma maturação como o Rodrygo. Colocamos o Rodrygo de uma maneira gradativa, dentro de uma situação. O Giroud foi um dos piores da Copa, não acertou finalização e foi campeão do Mundo (pela França). Se tivéssemos um 9, ele estaria fazendo gol”, concluiu Jair. O Santos se reapresenta nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. A próxima partida é contra a Chapecoense, no domingo, fora de casa.

Next Post

3ª Divisão tem início com 6 jogos da Seletiva

sex jul 20 , 2018
No domingo (22), 12 equipes iniciam a luta pela classificação para a fase de grupos da 3ª Divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mogi Guaçu. No centro esportivo José Américo Caveanha (Cerep), o Ajax encara o Vasquinho, às 8h00. Já às 10h00, a bolsa rola para Vitória x […]