Americana sediará Jogos Regionais de 2019

Na manhã de domingo (22), aconteceu o congresso da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude do Estado de São Paulo para escolha da sede da 63ª edição dos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado. O evento ocorreu no Anfiteatro Municipal Detinha Dagnoni, em Santa Bárbara d’Oeste, sede da atual edição e reuniu representantes e dirigentes esportivos de 34 dos 49 municípios que compõem a região.

Anfitriã nos anos de 2016 e 2017, Americana bateu Mococa e Araras, e terá o direito de receber mais uma vez os quase 50 municípios participantes do evento. A disputa pela sede dos Jogos em julho de 2019 foi apertada. No primeiro turno, Americana recebeu 16 votos das cidades que possuíam direito a voto. Mococa teve 11 votos e Araras ficou com seis. No segundo turno, os americanenses venceram por apenas dois votos e com 17 a 15, superou Mococa para sediar, mais uma vez, a competição.

Vale destacar que Americana já tem parte de sua estrutura esportiva sendo utilizada nos Jogos deste ano, tais como as competições do handebol e do futsal (nos ginásios Aristides Pisoni e Centro Cívico); do Badmington (no Ginásio do São Pedro); do Biribol (na piscina do Nova Americana); do Bicicross (na pista anexa ao Centro Cívico) e da Ginástica Artística (no Anexo do Centro Cívico).  Ainda este ano, a cidade recebe outro evento organizado pelo governo do Estado de São Paulo: a final estadual dos Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo), que acontecem de 9 a 19 de agosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *