Jair Ventura não é mais técnico do Santos

A diretoria do Santos anunciou nesta segunda-feira (23) que Jair Ventura não faz mais parte da comissão técnica da equipe profissional. O treinador teve a saída decretada após o empate sem gols contra a Chapecoense, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos está na 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com uma partida a menos. No duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, o time será comandado interinamente pelo auxiliar Serginho Chulapa. O clube anunciou nas redes sociais o desligamento do técnico santista.

“A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe”, diz o comunicado. Zé Ricardo, livre no mercado após pedir demissão no Vasco, é o nome que mais agrada a diretoria do Peixe. Abel Braga também já teve seu nome citado em reuniões recentes, mas não planeja assumir nenhum clube após se desligar do Fluminense.

No Santos, Jair Ventura somou 39 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 44,4%. Jair Ventura iniciou seu trabalho no Santos no dia 3 de janeiro deste ano, na reapresentação do elenco das férias. Ele foi o primeiro técnico da gestão do presidente José Carlos Peres.