Vida Mais recebe alunos do Projeto Balangandã neste sábado

O Projeto Balangandã desembarca neste sábado (28) no Centro do Idoso Vida Mais, em uma atividade especial em comemoração ao Dia dos Avós, celebrado nesta quinta-feira, 26 de julho. O evento com início às 9h00 consiste na apresentação das turmas de Bebês e de Pré-Iniciação Musical, que reúne crianças de dois a quatro anos, aos idosos que frequentam o Vida Mais.

O Projeto Balangandã tem por objetivo estimular o desenvolvimento de potencialidades e cada indivíduo, proporcionando vivências através do resgate e continuidade das brincadeiras e músicas da infância por meio de práticas musicais e corporais, utilizando-se de repertório da cultura e do folclore brasileiro. A iniciativa tem o patrocínio das empresas Laboratório Cristália e Haes Confecções através do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A atividade no Vida Mais representa a retomada das aulas após o recesso de julho e a participação é restrita aos associados e colaboradores do espaço.

“Será uma aula aberta que envolverá todos os presentes em atividades com voz e movimento, apropriados às idades participantes, com cirandas e brincadeiras de rodas tradicionais sempre focadas no tema do projeto, que é ‘tempo de brincar’”, comenta a professora e coordenadora artística do Balangandã, Letícia Fernandes. A gerente do Vida Mais, Fernanda Schnitzer, lembra que o evento é resultado de uma parceria entre o projeto e a instituição “Foi uma forma muito especial que encontramos de celebrar o Dia dos Avós, dando aos nossos usuários, como presente, essa apresentação das crianças que participam das aulas do Projeto Balangandã”, explica.

O Centro do Idoso Vida Mais fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, Vila Penha do Rio do Peixe, e atende gratuitamente homens e mulheres com idade a partir dos 60 anos, com o objetivo de proporcionar um ambiente de convivência familiar e comunitária para fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo capaz de garantir mais qualidade de vida. Mais informações pelo site www.vidamaisitapira.com.br, pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.

O Projeto Balangandã funciona na Rua Regente Feijó, 226, no Centro, com aulas gratuitas de Musicalização para crianças com idade entre 8 meses e 9 anos e de Coro Cênico para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos. Mais detalhes pela página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda), pelo telefone/WhatsApp (19) 9.8110-8181 ou ainda via e-mail balanganda@progescult.com.

Fotos: Paulo Bellini

Next Post

Domingão de decisão para a Esportiva em Jundiaí

qui jul 26 , 2018
A Esportiva Itapirense volta a campo neste domingo (29), pela segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O rival será o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo 8 acontecerá às 10h00. A Esportiva é a terceira colocada da chave, com […]