Atletismo itapirense traz 4 medalhas dos Regionais

Entre os dias 19 e 21 de julho, a equipe itapirense de atletismo disputou a 62ª edição dos Jogos Regionais, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste. A equipe de Itapira conquistou quatro medalhas. Na sexta-feira (20), foram três no salto com vara. No feminino, Isabela Formigari foi prata e Raissa Zeola foi bronze. Já no masculino, outro bronze, com Peter Oliveira. No sábado (21), Jonatas Moreira, que se desvinculou do SESI Santo André, representou Itapira e trouxe o bronze no lançamento do martelo obtendo índice para os Jogos Abertos do Interior com 51,28 metros. Na classificação geral Itapira não foi bem, terminando na nona colocação, com 35 pontos no masculino e 28 no feminino. Na avaliação dos professores, foi pouco para uma equipe que tem condições de ficar ao menos na terceira colocação.

Os treinadores encontraram muitos problemas para montar e motivar a equipe na participação dos Jogos. Dos 28 atletas inscritos, somente 16 competiram. A maior parte não participou por problemas profissionais e dos que estiveram nos JR’s, alguns disputaram apenas uma das quatro provas individuais e dois revezamentos que poderiam disputar, deixando, assim, de marcar pontos para a equipe.

“Outro problema foi a transferência de vários atletas para a equipe do Instituto Edson Luciano Ribeiro, equipe pela qual disputam provas da Federação Paulista de Atletismo. Como a sede da equipe é na cidade de São Joaquim da Barra, pelo regulamento dos Jogos, estes atletas só podem disputar Jogos Regionais e Abertos por São Joaquim. Isabelle Souza, por exemplo, venceu o salto com vara e foi prata no revezamento por São Joaquim. Em nossa região outra atleta itapirense, Cibele Dantas, foi ouro no lançamento do martelo e bronze no arremesso do peso. A atleta representa Campinas desde 2012. Neste final de semana, Pedro Lima disputa os Jogos por São José dos Campos, cidade que representa desde 2012 e é cotado para medalhas no decatlo, salto com vara e altura.

Os treinadores Nivaldo Marques e Rodrigo Vicente ressaltaram que, independente de por quem os atletas representaram, ficaram satisfeitos pelo trabalho realizado com os competidores que foram formados em Itapira. Eles salientaram que estão com o sentimento de dever cumprido, mas, que gostariam de, algum dia, ter uma equipe forte de itapirenses representando Itapira e com sentimento de equipe para representar a cidade.

O próximo compromisso dos atletas itapirenses será o Campeonato Estadual de Atletismo sub16 e sub18, organizado pela Federação Paulista de Atletismo. A competição será disputada nos dias 1º e 2 de setembro, em São Bernardo do Campo. Aproximadamente mais 15 atletas serão inscritos, se juntando aos seis atletas que já foram transferidos para a equipe do instituto Edson Luciano Ribeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *