Domingão de decisão para a Esportiva em Jundiaí

A Esportiva Itapirense volta a campo neste domingo (29), pela segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O rival será o Paulista, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo 8 acontecerá às 10h00. A Esportiva é a terceira colocada da chave, com apenas um ponto em dois jogos. Já o Galo da Japi, com quatro pontos, divide a liderança com o Comercial de Ribeirão Preto.

Na rodada anterior, a Esportiva foi até Birigui e ficou no empate em 1 a 1 com o Bandeirante. Sem novos desfalques por lesão ou suspensão, o técnico Luís dos Reis seguirá para o seu segundo jogo no comando da Esportiva com a tendência de repetir a formação que empatou em Birigui. O time deve ir a campo com Kaique; Cafu, Breno (Mina), Carabali e Luís Dário (Du); Léo Braz, Everton Bahia, Yamada e Jonathan Ramos; Kevin Cabezas e Gleydisson (Batalla).

A três pontos dos líderes, a Esportiva precisa vencer para seguir viva na luta por uma das duas vagas da chave na terceira fase. Nesta sexta, na abertura da terceira rodada, o Comercial empatou com o Bandeirante por 0 a 0, em Birigui e foi a cinco pontos. Após pegar o estradão duas vezes seguidas, a Vermelhinha voltará a atuar no estádio Chico Vieira nos dois próximos finais de semana. No sábado, 4 de agosto, a equipe receberá o Paulista e no dia 11, será a vez de duelar com o Bandeirante. A conclusão da segunda fase será no dia 18, contra o Comercial, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

1ª VEZ

Esportiva e Paulista jamais se enfrentaram na história. Desde que retornou ao futebol profissional, em 2005, a Vermelhinha só esteve na mesma competição do Galo da Japi na Copa Paulista de 2009 e na de 2011. Porém, em chaves diferentes, os times não se encontraram. Exatamente no ano da retomada da Esportiva, o Paulista conquistava o seu título mais importante. Comandados por Vágner Mancini, jogadores como o goleiro Victor (hoje no Atlético-MG) e o zagueiro Réver (hoje no Flamengo) conquistaram a Copa do Brasil, com um triunfo na final diante do Fluminense, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Next Post

Palmeiras demite Roger Machado após derrota no RJ

qui jul 26 , 2018
O Palmeiras abriu a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma derrota por 1 a 0 diante do Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O lateral Gilberto marcou o gol da vitória tricolor. Após o duelo, a diretoria do Verdão comunicou a demissão de Roger Machado. Em […]