Paraguaio desembarca em SP e fica mais perto do Timão

O atacante paraguaio Sergio Díaz desembarcou na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para finalizar seu processo de contratação pelo Corinthians. Agora, o jogador segue para fazer avaliações físicas no clube e, caso aprovado, deve ser oficializado como novo reforço do Timão. O voo que trouxe Díaz de Madrid, na Espanha, chegou às 6h. O atacante desembarcou ao lado de seu empresário.

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, Díaz mostrou seu potencial ao marcar um gol contra o próprio Corinthians na fase de grupos da Libertadores de 2016. O jogo, em Assunção, terminou 3 a 2 para os paraguaios. Depois de três anos no Cerro, onde se destacou e chegou a ser comparado ao argentino Kun Aguero, Díaz assinou com o Real Madrid em 2016, mas nunca chegou a jogar no time principal.

Ficou por uma temporada no time B, até ser emprestado ao Lugo, da segunda divisão espanhola. Lá, rompeu o menisco e os ligamentos cruzados do joelho direito após apenas oito jogos e sem marcar nenhum gol. Sem jogar desde novembro de 2017, Díaz chega ao Corinthians na tentativa de recuperar o futebol que motivou o Real Madrid a pagar 5 milhões de euros para contratá-lo. É o quarto reforço do Timão desde a parada para a Copa do Mundo – o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Douglas e o atacante Jonathas foram os outros que chegaram ao Parque São Jorge. Nesse mesmo período, quatro titulares foram embora: Balbuena, Sidcley, Maycon e Rodriguinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *