Rodada pode definir primeiros classificados na Série A

A primeira fase da Série A da Copa Mogi Mirim de Futebol Amador está cada vez mais perto do fim. Neste domingo (29), serão realizadas as partidas oitava rodada. Depois, mais três domingos (5, 19 e 26 de agosto) e os classificados para a segunda fase estarão definidos. Neste final de semana, duas partidas reunirão concorrentes pelas primeiras posições da tabela. No estádio José Geraldo Solidário (Mirante), a partir das 15h30, a Tucurense enfrenta o Vila Chaib. A Veterana é a vice-líder, com 17 pontos e o Vila aparece na sequência, com 16 pontos e na quarta posição. A Veterana é a única invicta no torneio, com cinco vitórias e dois empates e vem de vitória por 7 a 2 sobre o Amigos. Já o Vila venceu o Jardim Europa por 4 a 0 e soma cinco vitórias, um empate e uma derrota. O duelo também reunirá os artilheiros da Série A. No Vila, Vida Loka já marcou 11 gols, enquanto Bruno Pelé, da Tucurense, fez nove.

Também na parte alta da tabela, o Fúria, terceiro colocado, com 16 pontos, vai encarar o Jardim Europa, sexto, com 13 pontos. O duelo também será no campo do Mirante, mas a partir das 10h00. No mesmo horário, o UFC/Vila Maria, que vem de vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio Mogi Mirim, vai encarar o Nova Santa Cruz, no estádio Distrital Angelo Rottoli (Tucurão). O Vila Maria é o oitavo colocado, com sete pontos e está a dois do Nova Santa Cruz, atual sétimo colocado. O Tucurão também será palco do encontro entre União Santa Luzia e Grêmio Mogi Mirim, que medirão forças às 15h30.

O União é o nono colocado, com seis pontos e o Grêmio aparece na 11ª posição, com três. No estádio Ismael Poletini (Santa Cruz), o lanterna MW Portões, que ainda não pontuou e já sofreu 47 gols no torneio, desafiará o líder Santa Cruz. A partida será às 15h30. O Santa, com seis vitórias e uma derrota, tem 18 pontos e a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. Já o MW marcou apenas uma vez em sete partidas. A oitava rodada ainda terá o encontro entre UBG/Piteiras e Amigos, ás 15h30, no campo do complexo esportivo José Geraldo Franco Ortiz. Com 14 pontos, o Piteiras, que na rodada passada venceu o MW por 11 a 0, assumiu a quinta posição. Já o Amigos, que vem de derrota por 7 a 2 diante do Tucura, é o 10º, com três pontos.

Com 12 pontos em disputa, Santa Cruz, Fúria e Tucurense e Vila Chaib podem fechar a rodada classificados matematicamente para a segunda fase mesmo com três rodadas de antecedência. Para isso, basta que o União Santa Luzia perca para o Grêmio Mogi Mirim. Deste modo, independente dos resultados do final de semana, o quarteto manterá ao menos 10 pontos para o nono colocado, restando, a partir de então, nove pontos em disputa. Piteiras (14) e Jardim Europa (13) também possuem chances de fechar a rodada garantidos na segunda fase. Após as 11 rodadas classificatórias, os oito melhores avançam para a segunda fase, que terá os times divididos em duas chaves com quatro times em cada. Os jogos serão nos dias 2, 16 e 23 de setembro. As semifinais estão agendadas para os dias 30 de setembro e 10 de outubro e as finais para os dias 14 e 28 de outubro.

DATA HORÁRIO LOCAL CONFRONTOS – 8ª RODADA
29/07/18 10:00 TUCURA U.F.C / VILA MARIA X NOVA SANTA CRUZ
29/07/18 10:00 MIRANTE JARDIM EUROPA X E.C.N. / FÚRIA
29/07/18 15:30 MIRANTE VILA CHAIB F.C X A.A. TUCURENSE
29/07/18 15:30 TUCURA UNIÃO SANTA LUZIA X GREMIO MOGI MIRIM
29/07/18 15:30 STA CRUZ SANTA CRUZ X M.W.PORTÕES/PASTELICIA
29/07/18 15:30 LAVAPÉS U.B.G. / PITEIRAS X AMIGOS

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *