São Paulo leva virada e perde para o Grêmio

De virada, após balançar as redes logo aos três minutos com Diego Souza, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (26) em Porto Alegre. Com o revés, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos, atrás do Flamengo (31). No próximo final de semana, em Belo Horizonte, o time são-paulino visitará o Cruzeiro em duelo válido pela 16ª rodada. Para encarar os gremistas, a equipe contou com as voltas de Sidão, Araruna e Everton que cumpriram suspensão na vitória sobre o Corinthians (3 x 1) no último final de semana. Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton.

Já Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu), não estavam à disposição. Os anfitriões atuaram com Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero e Ramiro; Luan, Everton e Jael. Quando a bola rolou, o São Paulo não se intimidou fora de casa e logo partiu para cima do adversário em busca do gol. Aos três minutos, Everton colocou a bola na área, a zaga não afastou e Arboleda acreditou na jogada. O equatoriano tocou para Diego Souza, que abriu o placar! 1 a 0!

Em desvantagem no placar, os gaúchos adotaram uma postura mais ofensiva e pressionaram o Tricolor antes do intervalo. Nos contragolpes, o São Paulo tentava surpreender novamente e por pouco não ampliou na primeira etapa com Nene, que viu a defesa rival salvar em cima da linha. E já nos acréscimos, aos 47, os mandantes deixaram tudo igual com Everton. 1 a 1.

Na volta para o segundo tempo, o time são-paulino se mandou para o ataque e quase balançou as redes de novo, porém, a finalização de Diego Souza parou em grande defesa de Marcelo Grohe. E quando o confronto era mais equilibrado, a equipe paulista sofreu o segundo gol – anotado por Everton – e acabou derrotada por 2 a 1.

Foto: globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *