Itapira com 11 medalhas nos Jogos Regionais

Itapira ampliou a sua coleção de medalhas na história dos Jogos Regionais. Mesmo com uma equipe reduzida em relação a outras temporadas, a cidade está mandando bem na 62ª edição, realizada em Santa Bárbara d’Oeste. Até ontem, 11 medalhas haviam sido registradas por representantes itapirenses. No último boletim, publicado nesta sexta-feira, 27, a cidade aparece na 20ª posição na classificação geral, com 23 pontos (5 no feminino e 18 no masculino). Na natação PCD (pessoas com deficiência), Jesiel Faustino conquistou três douradas, nas provas dos 50, 100 e 200 metros livres. Quem também brilhou foi o futebol de campo sub20. Em parceria com a Esportiva Itapirense, a cidade foi prata na modalidade.

Depois de cinco vitórias seguidas, incluindo um 3 a 0 na semifinal parra cima de Bragança Paulista, a equipe perdeu a final parra São José do Rio Pardo, por 3 a 2 nos pênaltis depois de empate em 0 a 0 no tempo normal. No atletismo, destaque para Isabela Formigari, que foi prata no salto com vara. Na mesma prova, Raissa Zeola ficou com o bronze e Peter Oliveira foi bronze na versão masculina. Outro bronze conquistado por Itapira foi com Jonatas Moreira, no lançamento do martelo. O atleta ainda garantiu índice para os Jogos Abertos do Interior, com a marca de 51,28 metros.

No judô, medalha de prata para Otávio Henrique de Souza Santos, na classe Super Ligeiro e bronze para Paulo Sérgio Gomes, na classe Médio. Na competição por Equipes, Itapira estreou com vitória sobre Mogi Guaçu por 3 a 2, mas na sequência, despediu-se dos Jogos, com a derrota para Araras por 3 a 2. A cidade ainda faturou o bronze no handebol masculino livre. Após quatro vitórias nas rodadas iniciais, avançando, inclusive, em primeiro lugar na sua chave, a equipe perdeu por 21 a 17 para Itatiba na semifinal.

Na segunda-feira, 23, data agendada para a disputa pelo bronze, a equipe recebeu a notícia de que o bronze estava garantido. Isso porque São João da Boa Vista fez uma denúncia contra Atibaia, pelo uso irregular de dois atletas. A organização acatou o pedido, puniu Atibaia com a eliminação do torneio e deu a vaga na final para São João, abrindo assim o caminho para a confirmação do terceiro bronze seguido do handebol nos Jogos Regionais. A competição segue em Santa Bárbara até este sábado, 28. No ano que vem, os Jogos serão realizados em Americana, decisão confirmada em eleição realizada no dia 22, junto às cidades que integram a 4ª região esportiva do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *