América-MG vence o Santos pela 1ª vez na Vila

O Santos pressionou o América-MG desde o início na noite deste domingo (29), na Vila Belmiro, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Com o revés, o Peixe segue com 16 pontos na tabela. Vale destacar que o Alvinegro Praiano tem um jogo a menos (contra o Vasco, ainda sem data marcada). Esta foi a primeira vez na história que o Coelho bateu o Peixe na Vila Belmiro.

Agora, a equipe esquece o Brasileirão por alguns dias e mira suas forças na Copa do Brasil, onde encara o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (1), às 19h30, na Vila Belmiro, pelo confronto de ida das quartas de final. Já pelo Brasileiro, os santistas voltam a entrar em campo apenas no próximo sábado (4), diante do Botafogo, às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 17ª rodada. O jogo – Como já é de costume quando atua em casa, o Santos FC começou pressionando bastante o América-MG. Aos 9 minutos, Rodrygo puxou contra-ataque rápido pela direita e cruzou para Bruno Henrique. Porém, a zaga rival acabou cortando o perigo.

Na sequência, o novo camisa 9 deu lindo passe para Victor Ferraz, também pela direita. O lateral tentou o cruzamento, mas os mineiros afastaram mais uma vez. Já aos 24, Rodrygo, sempre ele, fez ótima tabela com Ferraz, mas acabou sendo travado na hora do chute. Seis minutos depois, Pituca lançou Gabriel pela esquerda. O centroavante invadiu a área e chutou por cima da meta.

E o Peixe seguiu pressionando de forma muito intensa. Aos 36, foi a vez de Eduardo Sasha cruzar pela direita, a zaga do América-MG afastar mal e Victor Ferraz chegar batendo forte, mas mandar pra fora. Na sequência, porém, o árbitro Rafael Traci acabou vendo falta de Alison em Marquinhos dentro da área e assinalou pênalti para o time mineiro. Na cobrança, Ruy acabou fazendo 1 a 0 para os visitantes.

Foto: Ivan Stort/Santos FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *