Bob vence, escapa da degola e avança de fase

O Grupo 1 da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador foi concluído neste domingo (29). Três partidas foram realizadas, com direito a goleada gigante e a definição do último classificado e do segundo rebaixado da chave. A quinta rodada começou com a vitória do Valencia por 10 a 0 sobre o Estrela do Norte. No campo Victório Sartorelli Filho (Prados), o Morcegão não tomou conhecimento do Estrela, que já entrou em campo rebaixado. Com nove jogadores desde o início, o time alvinegro aguentou a pressão até os 11 minutos do primeiro. Wesley marcou o primeiro gol do Valencia. Ainda na etapa inicial, Matheus Borná, aos 25, Renan, aos 30 e Tiago, aos 39, ampliaram. Na etapa final, Tiago comandou o ataque e marcou mais quatro vezes, aos 9, 11, 25 e 28 minutos. Renan, aos 19 e Borná, aos 30, fecharam a goleada em 10 a 0 para o Valencia, a maior da Primeirona em 2018.

Ainda no campo dos Prados, Cubatão e Bob Marley fizeram um jogo intenso. O Cubatão jogava pelo empate para seguir na competição e não voltar para a Segundona. Já o Bob precisava da vitória. Após um primeiro tempo sem gols, o Bob abriu o placar aos 11 minutos da etapa final, com Anderson. Com a desvantagem no placar, o Cubatão se lançou ao ataque e abriu espaço para o Bob Marley, que ampliou aos 37, com Rovane. Aos 42, Du ainda marcou contra e descontou para o Cubatão, mas não foi o suficiente e o Bob, além de garantir a vaga, escapou do rebaixamento. O Cubatão, após o retorno à elite, disputará a Segundona em 2019.

O outro jogo do grupo aconteceu no campo Pedro Bagini (Lazer). O Fúria Jovem venceu o Córgo do Coxo por 1 a 0 e ficou com o segundo lugar da chave. Com os resultados, a classificação da chave terminou com Valencia (12), Fúria (11), Córgo (7) e Bob Marley (7) -classificados para as quartas de final – e Cubatão (5) e Estrela do Norte (0) – rebaixados para a Segundona de 2019.  No próximo domingo (5), será a vez da definição dos classificados e rebaixados do Grupo 2. Eleutério e Sport são os únicos já classificados. Solano, BFC União e Guarani brigam pela vaga e contra o descenso e o Águas Claras já está rebaixado.

Tiago, do Valencia, marcou cinco gols e assumiu a artilharia da Primeira Divisão, com seis gols. | Foto: Lucas Valério/Grande Jogada
Fúria venceu o Córgo por 1 a 0 e ficou com a segunda colocação do Grupo 1 | Foto: Lucas Valério/Grande Jogada