Paulista 0 x 1 Esportiva: Vitória e salto na tabela

Jogar fora de casa parece ser uma especialidade da Esportiva Itapirense na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Neste domingo (29), a Vermelhinha venceu o Paulista por 1 a 0, em partida realizada no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Esta foi a quinta vitória da Esportiva em nove partidas como visitante no torneio. A equipe perdeu apenas uma vez como visitante (na primeira fase, derrota por 4 a 0 para o Comercial). O resultado deste domingo colocou a Esportiva na segunda posição do Grupo 8, com quatro pontos. O Comercial, que empatou em 0 a 0 com o Bandeirante, em Birigui, é o líder, com cinco pontos. O Paulista, com quatro, é o terceiro e o BEC ocupa a última posição, com dois pontos. Na próxima rodada, no sábado (4), a Esportiva recebe o Paulista, às 15h00, no estádio Chico Vieira, em Itapira. A rodada ainda terá o encontro entre Comercial e Bandeirante, às 10h00, no domingo (5), em Ribeirão Preto.

O JOGO

A Esportiva foi a campo escalada pelo técnico Luís dos Reis com novidades em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Bandeirante, na segunda rodada, em Birigui. A equipe foi a campo com Kaique; Felipe Mota, Breno, Juan Carabali e Du; Léo Braz, Matheus Sousa e Everton Bahia; Kevin Cabezas, Caio e Neider Batalla. A Esportiva levou perigo aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Kevin, que assustou o goleiro André Luiz. Com poucas chances dos dois lados, a partida tomou um novo rumo após a parada técnica da etapa final. Aos 35 minutos, Cafu entrou no lugar de Batalla e Jonathan Ramos na vaga de Everton Bahia. E no minuto seguinte, o camisa 17 marcou o gol da vitória itapirense.

Após boa tabela, a bola sobrou para Jonathan que, da marca do pênalti, finalizou sem chances para André Luiz. A partida de Jonathan foi curta. Seis minutos após entrar, sentiu lesão e foi embora, para a entrada de Murilo Alves. Nos minutos finais, o Galo da Japi apertou a marcação e aos 50 minutos, o goleiro Kaique fez grande defesa, garantindo o resultado positivo a favor da Esportiva. A Esportiva ainda teve dois amarelados no jogo: Felipe Mota e Matheus, em uma partida que teve um público de 928 torcedores, o maior do Paulista na competição.

Next Post

Bob vence, escapa da degola e avança de fase

dom jul 29 , 2018
O Grupo 1 da Primeira Divisão da Copa Itapira de Futebol Amador foi concluído neste domingo (29). Três partidas foram realizadas, com direito a goleada gigante e a definição do último classificado e do segundo rebaixado da chave. A quinta rodada começou com a vitória do Valencia por 10 a […]