Itapira fica com o 22º lugar nos Regionais

Terminou no sábado (28), a 62ª edição dos Jogos Regionais. Com Santa Bárbara d’Oeste como anfitriã, a competição reuniu 48 municípios da 4ª Região. Com uma delegação reduzida em relação às últimas temporadas, Itapira ficou com a 22ª posição entre as 48 cidades concorrentes. Foram 23 pontos, conquistados, sendo cinco pela equipe feminina e 18 pelos homens. A equipe faturou 11 medalhas.

O título geral ficou com Indaiatuba, que faturou 181 pontos. Americana (164), Limeira (144), Campinas (142) e Rio Claro (137) fecharam o Top 5. A melhor posição por equipes de Itapira foi no futebol masculino, em que a cidade, em parceria com Esportiva Itapirense, foi vice-campeã. O handebol masculino, sob o comando de Fábio Sartori, o Spaghetti, faturou a medalha de bronze pelo terceiro ano seguido e também foi ao pódio. A ginástica rítmica feminina sub14 foi a quarta colocada, o judô masculino ficou com o sétimo lugar, assim como a natação PCD (Pessoas com Deficiência). Já a natação masculina obteve a oitava colocação.

Em termos individuais, destaque para Jesiel Faustino, medalha de ouro nos 50, 100 e 200 metros livres na natação PCD. No atletismo, destaque para Isabela Formigari, que foi prata no salto com vara. Na mesma prova, Raissa Zeola ficou com o bronze e Peter Oliveira foi bronze na versão masculina. Outro bronze conquistado por Itapira foi com Jonatas Moreira, no lançamento do martelo. O atleta ainda garantiu índice para os Jogos Abertos do Interior, com a marca de 51,28 metros. No judô, medalha de prata para Otávio Henrique de Souza Santos, na classe Super Ligeiro e bronze para Paulo Sérgio Gomes, na classe Médio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *