O Romero não para: Gol e vitória sobre a Chape

Nesta quarta-feira (01/08), na Arena Corinthians, o Corinthians recebeu a equipe da Chapecoense para a disputa do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com outra grande atuação de Romero e Cia., o Timão venceu a Chapecoense pelo placar de 1 a 0 e saiu na frente na disputa por uma vaga nas semifinais. Comandado pelo técnico Osmar Loss, o Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson; Romero, Pedrinho e M. Vital. À disposição, estavam Caíque, Walter, Carlos, Marllon, Léo Santos, M. Gabriel, Danilo, Araos e Emerson Sheik.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Corinthians ditando o ritmo da partida. Com os jogadores de ataque se movimentando bem e entrosados entre si, o Timão levou pouco tempo para assustar o adversário. Logo aos cinco minutos de jogo, Cássio fez lindo lançamento com o pé, Pedrinho dominou com perfeição e cruzou na cabeça do Romero, que empurrou para a rede. Com este gol, Romero chegou aos 38 com o manto alvinegro, sendo 27 marcados na Casa do Povo. Aos 12 minutos, em outra boa jogada, Jadson recebeu passe na intermediária, carregou até a entrada da área e arriscou o chute. A bola passou perto da trave do goleiro Jandrei. Aos 28 minutos, foi a vez de Pedrinho levantar a torcida na arquibancada. Em jogada rápida, o camisa 38 recebeu lançamento, dominou com um toque e chutou rapidamente de longa distância, acertando o travessão. Faltando apenas três minutos para o intervalo, foi a vez de Cássio se destacar. O gigante fez linda defesa após chute de fora da área de Bruno Pacheco. Com a vantagem no placar garantida para a equipe alvinegra, os times foram ao vestiário.

Segundo Tempo

Logo aos 2 minutos, Jadson cobrou falta com perfeição. A bola viajou em direção ao ângulo adversário, mas Jandrei fez bela defesa para impedir o que seria o segundo gol do Timão. Aos 19 minutos, Cássio apareceu novamente com outra grande defesa. Eduardo chutou forte de fora da área e o goleiro do Corinthians, com as duas mãos, impediu a Chapecoense de empatar o marcador. A 20 minutos do fim da partida, foi a vez de Araos estrear com o manto alvinegro. O chileno entrou no lugar de Jadson e teve boas participações nos minutos finais. O estreante quase deixou o dele em chute forte que Jandrei espalmou, a bola ainda bateu no travessão e saiu em escanteio. Aos 35, Osmar Loss colocou Émerson no lugar de Pedrinho. Aos 40, foi a vez de Marquinhos Gabriel substituir Mateus Vital. Nos últimos dois minutos de jogo, Henrique e Sheik quase ampliaram. Com esta vitória, o Timão carrega a vantagem do empate para a segunda partida desta fase da Copa do Brasil. O jogo de volta será em Chapecó, na Arena Condá, no dia 15 de agosto.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *