América-MG 0 x 0 Palmeiras: Felipão reestreia zerado

A terceira passagem do técnico Luis Felipe Scolari pelo Palmeiras começou sem emoções num empate por 0 a 0 contra o América-MG, na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Palmeiras afastado da briga pela liderança do Brasileirão, já que é apenas o sexto colocado, com 27 pontos, oito atrás do líder São Paulo. O América Mineiro, por outro lado, chegou ao terceiro jogo sem perder e ao décimo lugar, com 21.

A primeira escalação do Palmeiras na nova era Felipão foi recheada de novidades. Reservas até então, Luan, Victor Luis, Jean e Hyoran ganharam oportunidades. A maior surpresa, no entanto, foi a escalação de Borja. De volta ao time depois de uma cirurgia no joelho, o colombiano foi escalado para ganhar ritmo de jogo, já que o Palmeiras tem jogos importantes na sequência do mês. Mesmo com tantas trocas e uma nova formação, o Palmeiras conseguiu controlar bem o primeiro tempo e teve mais posse de bola. Desta forma, o time paulistano não enfrentou problemas para criar a primeira boa chance de gol aos 15 minutos. Lucas Lima ficou com a sobra depois de finalização de Hyoran e cruzou. A bola passou por Borja e sobrou para Moisés, que se enrolou e não conseguiu finalizar.

A principal chance da primeira etapa, no entanto, saiu dos pés do volante Jean. Em cobrança de pênalti, sofrido por Moisés, o meio-campista foi para a bola, mas parou em João Ricardo. Empolgado pelo final do primeiro tempo, o América voltou com uma postura diferente após o intervalo e carimbou o travessão de Weverton aos dez minutos em finalização de Ruy. Apesar do susto, o jogo voltou a ficar equilibrado, com o Palmeiras melhor defensivamente. No ataque, porém, os alviverdes enfrentaram problemas no sistema de armação e praticamente não exigiram defesas de João Ricardo.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Vasco, no domingo,às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O América-MG, por sua vez, joga contra o Bahia, no sábado, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *