Botafogo 0 x 0 Santos – Peixe segue sem vencer

Em duelo que abriu a 17ª rodada, neste sábado (4), o Santos não saiu de um empate sem gols com o Botafogo, no Engenhão. O time do litoral paulista chegou ao quinto jogo sem vitória no Brasileirão. Com o resultado, o Santos está temporariamente fora da zona de rebaixamento, em 15º lugar, com 17 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Bahia e Chapecoense. O Botafogo fica com 21 pontos, na décma colocação, sob risco de cair na tabela até o fim da rodada.

O primeiro tempo foi de poucas chances para os dois lados, com ambos demonstrando bastante dificuldade em fazer algo diferente na hora do último passe. O Botafogo demonstrou uma leve superioridade, conseguindo entrar na área adversária com mais frequência, mas sem gerar tanta preocupação para os santistas. Nos dez minutos finais, o time botafoguense cresceu bastante e conseguiu pressionar. Com boas investidas, principalmente elo lado direito, deu trabalho para o time santista, mas não conseguiu conquistar a vantagem para ir mais tranquilo para o intervalo.

A partida melhorou um pouco no segundo tempo. Depois de sofrer com algumas investidas, o Santos conseguiu chegar aos 16 minutos e esbarrou em duas grandes defesas do goleiro Saulo, que evitou gols de Victor Ferraz e Yuri Alberto em sequência. Sem grandes emoções por um tempo, o jogo teve um gol botafoguense anulado aos 39 minutos. Por fim, ninguém tirou o zero do placar. Os dois times volta a campo no próximo dia 12, domingo, às 11h. O Santos visita o Atlético-MG no Independência, enquanto o Botafogo vai à Vila Capanema encarar o Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *