Aglomerados valoriza a amizade e mira o penta

Com o retorno confirmado, o Aglomerados chegará à 45ª edição dos Jogos de Verão com o status de ‘equipe grande’. Campeã em 2011, 2012, 2013 e 2014, a agremiação se tornou ativa no futebol amador, chegando à elite da Copa Itapira, disputou inúmeras gincanas organizadas pela SEL e se tornou parceira, por exemplo, do vôlei de areia, conquistando inúmeros títulos com a modalidade ao representar Itapira em competições regionais e estaduais.

Com o retorno definido a partir de março e oficializado em março, a diretoria terá novos integrantes. Adão e Fabrício seguem entre os cabeças, contando com a ajuda de figuras que já estiveram na equipe ou que estão chegando agora. William Padilha, Raife Silva, Felipe Lima, Tiago de Albuquerque Boldo, Tiago Fontes, Leonardo Knuivers, Pedro Henrique Pereira e Matheus Fontes estão entre os responsáveis por organizar o Aglomerados na disputa de 2019.

Após dominar a competição por quatro anos, Fabrício relembra que tudo o que ocorreu lá atrás tomou uma proporção que ninguém esperada. “Até assustou. Nas aberturas, éramos sempre surpreendidos com a quantidade, muita gente. Todo ano aumentava o pessoal e sempre sem discussão, sem briga e com muita festa”. A maioria das celebrações ocorreram principalmente na sede, que ficava na avenida dos Italianos, perto do Pontilhão. Um período marcado pela amizade. “Conheci muita gente nova, mantive os amigos de antes. Quem ainda ão tinha virado da família, acabou virando. Pessoal se tornou de casa e está com a gente até hoje. “O mais importante é a amizade, o pessoal junto com a gente”.

E foi exatamente por sentir que as coisas estavam fugindo deste teor que regia o Aglomerados, que a equipe se afastou do torneio. A rivalidade aumentou. A responsabilidade também passou a ficar com menos pessoas e o time parou no auge. Sem nunca ter tido a chance de defender o tetra e brigar pelo penta, o Aglomerados retornará em 2019 como vidraça. “Todos querem ganhar de nós. O Doidera, bicampeão agora, ainda não estava quando ganhamos o tetra e sabemos que eles estão loucos para ganhar de nós. Vamos arriscar um nome, mas vamos para cima”, exclamou Fabrício. O tetracampeão está voltando e já há uma certeza para 2019. Quem ganha são os Jogos de Verão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *