Os projetos ousados do Good Jesus

O sucesso dentro de quadra ainda não chegou. Mas, o que tem sido feito fora das quatro linhas é que motiva os dirigentes do Good Jesus FC. Criado em janeiro de 2008, após a reunião de amigos na quadra da Vila Bazani, a equipe ganhou esse nome devido ao ‘quase xará’ mais famoso. O nome do União Bom Jesus ganhou uma versão mais ‘britanizada’, em meio àquilo que o Good se orgulha. Ter a zoeira como motivação central. Os amigos que começaram a jogar com frequência em 2008, aos poucos, se separaram.

Mas, em 2016, o Good voltou com força. Os treinos aos domingos pela manhã passaram a reunir inúmeros pessoas. O círculo de amizade foi crescendo e hoje os treinos precisam acontecer mais de uma vez por semana, tendo o ginásio dos Prados como a nova ‘Arena Good Jesus’. As brincadeiras também ganharam um tom mais sério, com a entrada na Copa Itapira de Futsal. No primeiro ano, o Good Raiz jogou e não venceu. O show ficou mais por conta da irreverência do que pela bola na rede.

Tanto que, em 2018, foi necessário criar dois times. Jogadores já consagrados no futsal local resolveram aceitar o desafio e vestiram a camisa do Good, caindo apenas nas quartas de final e de forma invicta, com uma derrota nos pênaltis. Nos treinos, a lotação máximo proporcionou até um campeonato interno. A Copa Legends of Good Jesus contou com 34 jogadores, arbitragem e um churrasco após as partidas.

A essência deste time está na amizade e em como novos integrantes são sempre bem recebidos. É por isso que o ousado plano de recrutar sócios-torcedores está cada vez mais perto de sair do papel.  A equipe conta com redes sociais ativas, um site oficial e planos diferenciados para os seus patrocinadores, sempre dispostos a relacionar a sua marca ao Good Jesus (como vemos nesta página). Fazendo o caminho contrário do normal, o Good conta com o sucesso fora das quatro linhas para, em breve, alcançar o sucesso nas quadras. E quem sabe também nos gramados…

 

SITE OFICIAL JÁ ESTÁ NO AR

 

O Good Jesus lançou em julho o seu site oficial. O endereço é www.goodjesus.com.br. O espaço conta com as últimas notícias envolvendo a equipe, informações sobre a história da agremiação, dados dos atletas com as famosas ‘figurinhas da Copa’ e galeria de fotos. O site ainda conta com área para os patrocinadores e, no retorno dos campeonatos, com a agenda para deixar o sócio-torcedor Goodiano em dia com o que vem rolando com a equipe. A página do clube foi criada pela Isis Tecnologia.

 

REDES SOCIAIS MOVIMENTADAS

 

A Fan Page do Good Jesus é uma das grandes marcas deste clube que ainda está longe de conseguir algo dentro de quadra mas que, fora dela, conquistou o coração da galera. Com textos debochados e muito bom humor, a página no Facebook conta o dia a dia da equipe. O espaço é ainda mais movimentado no período da Copa Itapira, com a atualização constante dos resultados, galeria de fotos e até mesmo a criação da TV Good Jesus, com os melhores momentos da equipe nas partidas.

 

PROJETO DE SÓCIO-TORCEDOR

Este é o projeto mais ousado entre tudo o que o Good Jesus já propôs. No ano passado, a equipe abriu mão do patrocinador master para divulgar a frase: ‘Seja Sócio-Torcedor’. O que começou como brincadeira, aproveitando o embalo de projetos de equipes grandes, como o Palmeiras, se tornou algo mais sério. Com mais de 70 adeptos, entre frequentes e nem tão frequentes assim, o Good Jesus está quase sempre superlotado. Para melhorar cada vez mais as condições dos seus ‘atletas’, a equipe irá lançar em breve um pacote que parece até inusitado para um clube que joga apenas a copa municipal de futsal mas que, em breve, deve se tornar espelho para muitos outros times da região. Os pontos principais do projeto ainda são guardados em segredo, porém, até o final do ano, é provável que seja ativado. Caso alcance um mínimo de sucesso, será mais um motivo para os dirigentes de Mogi Mirim Esporte Clube e Sociedade Esportiva Itapirense repensarem como estão cativando os seus torcedores para jogos profissionais. O Good Jesus quer voar alto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *