Conrado pronto para mais um José Finkel

O nadador Conrado Coradi Lino segue na luta por lugares cada vez mais altos na natação nacional. Representante da equipe Free Play/Sejel, o atleta está na reta final de preparação para mais uma competição nacional. Entre os dias 24 e 28 de agosto, ele será um dos representantes da equipe no Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. O evento será no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Dentro de competições regionais e estaduais na temporada, Conrado obteve índices para quatro provas.

A ‘start list’ foi divulgada nos últimos dias pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos). Conrado abre a participação nos 100 metros nado borboleta. Nesta prova, ele chega com o balizamento de 54sege15, 25ª melhor marca entre os 31 nadadores garantidos na disputa. Entre os concorrentes por um lugar no pódio estão atletas de nome, como Nicholas Santos, na Unisanta e Kaio Márcio de Almeida, do Minas Tênis Clube. Kaio, inclusive, é o recordista brasileiro e sulamericano da prova, com 49seg44, registrados em 2009, na Taça do Mundo de Estocolmo.

No dia 25, será a vez de nadar os 200 metros medley, prova em que Conrado chega com o sexto melhor tempo de balizamento entre os 30 nadadores, com 2min04seg09. No dia 27, o atleta nadará os 400medley, prova em que possui a sétima melhor marca, com 4min45seg74 e no dia 28, ele fechará a participação nos 100 metros medley, em que tem o tempo de 55seg92 e o quinto tempo mais rápido entre os concorrentes.

A competição na capital não vale apenas por um status maior no cenário nacional, mas, também, dá vaga para o Mundial de Piscina Curta, que acontece entre os dias 11 e 16 de dezembro, em Hangzhou, na China. Além de Conrado, outros dois atletas da Free Play estarão no Pinheiros, entre 24 e 28 de agosto. Seu irmão mais novo, Tomas Coradi Lino, nadará os 50 metros costas (26/8) e os 100 metros medley (28/8). Já Bárbara Cecato Barbosa fará sua estreia no José Finkel no dia 25 de agosto, nos 1.500 metros livres e, no dia 27, ela volta para nadar os 400 metros medley. No dia 28, ela fecha a disputa com os 100 metros medley.

 

CALENDÁRIO

A Free Play/Sejel conheceu nos últimos dias o calendário do segundo semestre. A equipe terá um total de 16 competições, envolvendo atletas desde o pré-mirim até a categoria absoluto. Após a disputa do José Finkel, a Free Play terá pela frente o Torneio Regional Petiz a Sênior, no Nosso Clube, em Limeira. No dia 22 de setembro, será a vez de participar do Regional Pré-Mirim a Petiz, mais uma vez em Limeira. Entre os dias 27 e 29 de setembro, está agendada a participação no Troféu Chico Piscina, em Mococa.

Para outubro a agenda tem como destaque o Torneio Regional Infantil a Sênior, ainda sem local definido. No dia 27 de outubro, em Limeira, será a vez de encarar o Regional Petiz a Sênior. Para novembro a agenda está ainda mais lotada. No dia 10 de novembro, acontece o Regional Pré-Mirim a Petiz, em Americana. Ainda entre os dias 10 e 11, no Clube Paineras do Morumby, em São Paulo, será realizado o Campeonato Paulista de Verão.

Entre 16 e 18, será a vez de dar início à maratona de estaduais, com o Paulista Juvenil de Verão, em Guaratinguetá. Depois, de 23 a 25, acontece o Paulista Júnior e Sênior, ainda em local a ser definido. A agenda ficará ainda mais insana no final do 11º mês do ano. Entre 28 de novembro e 2 de dezembro, acontece o Brasileiro Infantil de Verão, em Vitória-ES. Já entre 30 de novembro e 2 de novembro, Bauru sedia o Paulista Petiz de Verão. Nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro, no Corinthians, acontecerá o Troféu Júlio de Lamare, o Brasileiro Júnior de Verão. Já entre 7 e 9 de dezembro, Guaratinguetá sedia o Paulista Infantil de Verão. O calendário chegará ao final com o Brasileiro Juvenil de Verão, agendado para os dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro, em Porto Alegre e entre 19 e 22, com o Torneio Open dos Correios, também em Porto Alegre.

Next Post

LEC é campeão da Segundona de Mogi Guaçu

seg ago 13 , 2018
A equipe do LEC conquistou o título de campeã do 22º Campeonato Municipal de Futebol da Segunda Divisão ao marcar o único gol da partida final contra o Jardim Brasília, neste domingo, dia 12, no Furno. Com o resultado, as duas equipes estão promovidas à Primeira Divisão em 2019. O […]