Atlético bate o Real e fatura a Supercopa da Europa

Compartilha!!!

O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 4 a 2 nesta quarta-feira, na Estônia, e foi campeão da Supercopa da Europa, o jogo entre os campeões das competições europeias da última temporada. Diego Costa (duas vezes), Saúl e Koke marcaram para os colchoneros, enquanto Benzema e Sergio Ramos fizeram os gols merengues. Logo no primeiro minuto, Diego Costa foi lançado por Godín, ganhou da zaga e fuzilou o gol de Navas, abrindo o placar para o Atlético. O Real buscou mais a iniciativa após o gol, chegando ao empate com Benzema cabeceando em cruzamento de Bale, aos 26 minutos. O resto da etapa inicial foi equilibrado e sem grande chances para os dois lados.

Com Sergio Ramos convertendo pênalti feito pelo lateral Juanfran, o Real Madrid chegou a virar na segunda etapa. O resultado parecia garantido, mas Marcelo bobeou aos 33 minutos, entregando a bola na lateral em lance que terminou com Diego Costa fazendo seu segundo gol no jogo, após cruzamento de Correa. O empate levou a decisão da Supercopa para a prorrogação, onde o Atlético demonstrou toda a sua eficiência. Em duas chegadas, Saúl acertou o ângulo depois de cruzamento de Thomas e Koke tocou na saída de Navas após passe de Vitolo, ambos no primeiro tempo. O Real ainda tentou reagir, mas a etapa complementar da prorrogação seguiu com o mesmo placar até o fim.

É a primeira vez que o Atlético de Madrid conquista um título europeu em cima do Real Madrid. É também a terceira Supercopa da Europa da equipe colchonera, que também ganhou em 2010 e 2012. Já o Real, que estreou oficialmente sem Cristiano Ronaldo, viu Lopetegui perder sua primeira final no clube – algo que nunca havia acontecido com Zidane no comando.

Post Author: Lucas Valério

Avatar