Todos vivos na luta pelas últimas vagas para as quartas

Ficou tudo para ser decidido na última rodada. O Grupo 2  da Segunda Divisão da Copa Itapira terá as suas seis equipes entrando em campo para disputar uma decisão na busca pela permanência na divisão de acesso e a consequente passagem para a fase de quartas de final. Mesmo Veimaqsom, Expresso BFC União e Vila Nova que lideram a chave, em caso de derrota podem ser rebaixados.

Cada duelo tem a sua peculiaridade. Veimaqsom e Ponte Nova jogam no Victório Sartorelli Filho (Prados), às 8h30, com um empate bastando para os líderes. Por outro lado, a Ponte Nova precisará alcançar sua primeira vitória na competição para evitar a degola. O time tem três pontos e mais um empate não será o bastante.

As outras duas partidas decisivas acontecem no Alcides Lauri (Boa Esperança), às 8h30, com o Fanáticos necessitando desesperadamente da vitória diante do Vila Nova. No jogo de  fundo será a vez do Paulistano encarar o Expresso BFC União, a partir das 9h45, sem poder se contentar com o empate. No Grupo 1 já estão classificados Coiotes, Casa Amarela, Atleticano e Vila Ilze e rebaixados Unidos da Bahia e Aglomerados.

Regulamento

Ao contrário do que se pensava antes do início da competição, será mantido em duas equipes por grupo o número de clubes rebaixados. Havia uma tendência de que a Secretaria de Esportes e Lazer, órgão realizador da Copa Itapira, rebaixasse três equipes por grupo para permitir que as competições das duas primeiras divisões em 2019 fossem disputadas por dez equipes cada no sistema de pontos corridos.

A tentativa porém foi abortada, uma vez que como a Segunda Divisão continuou prevendo a classificação de oito equipes para a fase eliminatória, não seria adequado rebaixar um time que conseguiu classificação para a etapa seguinte. Com isso, a segundona Seguirá com 12 clubes para 2019.

Next Post

É noite de diversão e gols para os meninos na Copa Virgolino

qui ago 16 , 2018
Três jogos movimentam todos os grupos da Copa Comendador Virgolino de Oliveira de Futebol de Base na sexta-feira (17). Na categoria D, a equipe da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer faz a estreia na competição diante da Sociedade Recreativa Itapirense. A Recreativa faz o seu segundo jogo após ter […]