Benê encara prova de meio Ironman em Piracicaba

113 quilômetros de atividade física não é para qualquer um. Neste final de semana, o mogimiriano Benê Pigozzi vai encarar mais uma prova de Ironman 70.3 em sua carreira. É o Soloman, que será realizado no domingo (19), em Piracicaba. O Lago Santa Rita será o palco da prova de natação, com 1,9 quilômetros de percurso. Depois, 90 quilômetros de ciclista e mais 21 quilômetros de corrida.

A metragem total é de 113 quilômetros (ou 70.3 milhas). Para Benê, a maior dificuldade estará no frio na água e o vento no ciclismo, típicos desta época do ano. Até porque a largada será às 7h00, o que facilita ainda mais a incidência da baixa temperatura. Patrocinado pela Drogaria Danielli, que tem cuidado da suplementação do atleta, Benê tem se preparado nos últimos meses para o retorno em alto estilo às provas de triatlo. Mesmo assim, ele afirma que treinou muito pouco para esta prova  específica, pois ela entrou em seu calendário na última hora. “Irei na experiência”, destacou.

A competição terá a organização da Soloman e contará com 46 participantes de todo o país. “Não há divisão por faixa etária, o que dificulta pra mim que sou um dos mais velhos, com 48 anos”. Mesmo assim, ele ressalta o objetivo de fechar a prova entre 5 horas e 5 horas e 30 minutos. Benê destacou ainda o cógido do Soloman, que é definido como desafio sério, com o propósito de celebrar a paixão pelo esporte de endurance de longa distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *